fbpx

10 dicas para usar no Globoplay [O Guia definitivo]

Globoplay é uma opção a partir de R$ 19,90 para quem quer curtir séries, filmes e originais da plataforma. O catálogo traz não só produções brasileiras, mas outros conteúdos internacionais licenciados. É uma alternativa para quem busca um serviço de streaming ou complemento para os demais do mercado. Confira 10 dicas que podem ajudar a tornar a experiência de uso ainda melhor.

Aplicativo do Globoplay

Foto: André Fogaça/Tecnoblog / Tecnoblog

1. Será que tem no Globoplay?

Uma dúvida constante de quem consome filmes e séries sob demanda: “será que tem na Netflix, no Prime Video ou no Globoplay?” A resposta está em um site, o JustWatch.

O JustWatch monitora os catálogos dos serviços de streaming para informar em qual plataforma uma série ou filme está disponível. O ponto alto do site é a busca (para saber como assistir), mas também permite ver lançamentos e criar listas de que assistir ao criar um cadastro (gratuito).

Catálogo do Globoplay no JustWatch

Catálogo do Globoplay no JustWatch

Foto: Reprodução/JustWatch / Tecnoblog

2. Em quais dispositivos assistir o Globoplay

O Globoplay pode ser acessado a partir de uma variedade grande de dispositivos, mas não em consoles de videogame (PlayStation ou Xbox). Se está assistindo só pelo smartphone, saiba que pode aproveitar o serviço em uma tela maior, seja do tablet, smart TV ou até mesmo uma TV mais antiga conectada a um set-top box ou dongles, como Chromecast ou Roku.

  • Como baixar o Globoplay [Dispositivos compatíveis]

3. Criar perfis diferentes para outras pessoas

Diferente da Netflix e Prime Video, o Globoplay não dispõe de um recurso de perfis, para separar os usos das pessoas que moram na mesma casa. O funcionamento dessa divisão é um pouco diferente: no Globoplay é preciso criar dependentes, cada um com a própria conta.

O número de dependentes permitidos varia de acordo com o plano contratado. A vantagem é que cada um tem seu login e senha individuais. Contudo, nada impede de usar só uma conta em todos os dispositivos da casa.

  • Como compartilhar a conta da Globoplay com até 5 pessoas

4. Globoplay tem canais ao vivo

Um dos atrativos do Globoplay são os canais ao vivo, no pacote “Globoplay + canais ao vivo” é possível conferir a programação de alguns canais do grupo (Globo, Multishow, GNT, GloboNews, SporTV, Universal, etc), por qualquer dispositivo em que o serviço de streaming seja compatível.

  • Como assinar ou mudar plano do Globoplay [Canais ao vivo e Disney+]

A seção de canais ao vivo ficam disponíveis no menu “Agora na TV”. Quem não é assinante, também pode usar uma conta gratuita para ver a programação da Globo, Futura e CNN ao vivo pelo Globoplay.

  • Globoplay: como assistir ao vivo (e grátis) a TV Globo

5. Trechos e programas que já foram exibidos

O Globoplay também serve para ver o que já foi exibido na TV, como um repositório das novelas ou programas da grade.

Para encontrar conteúdos já exibidos é só usar a busca ou navegar pelo menu “Explorar”, depois escolher filtrar pela categoria do programa ou canal em que foi exibido.

Explorar catálogo

Explorar catálogo

Foto: Reprodução/Globoplay / Tecnoblog

6. Quem está usando minha conta?

Às vezes não dá para assistir porque já atingiu o número máximo de sessões ativas em uma conta (são até cinco telas simultâneas no Globoplay). Se anda compartilhando a senha com outras pessoas, da mesma casa ou não, há um jeito de acompanhar os logins ativos.

  1. Acesse minhaconta.globo.com/;
  2. Ao fazer login com a conta, role até a área “Sessões em dispositivos”;
  3. Clique na lixeira ao lado de cada login para excluir a sessão, isso fará com que aquele dispositivo tenha que digitar o e-mail e senha novamente.

Sessões ativas da conta Globoplay

Sessões ativas da conta Globoplay

Foto: Reprodução/Globo / Tecnoblog

7. Melhorar a qualidade do vídeo

O Globoplay oferece produções até em 4K aos assinantes. Se tiver um dispositivo compatível e uma velocidade de internet suficiente, pode aproveitar a resolução máxima das séries, filmes ou novelas do catálogo.

A seleção da qualidade do streaming pode ser feita ao iniciar a reprodução do vídeo, clicando nos três pontos do canto inferior direito do player — somente no computador. Em TVs e outros dispositivos, o ajuste é feito automaticamente, de acordo com a velocidade de internet disponível.

Ajuste da qualidade do vídeo do Globoplay

Ajuste da qualidade do vídeo do Globoplay

Foto: Reprodução/Globoplay / Tecnoblog

Lembrando: durante a pandemia do novo coronavírus, causador da COVID-19, os vídeos podem ser limitados à resolução de 720p (HD), para evitar a sobrecarga na rede.

8. Como encontrar séries e filmes específicos

Ainda que o catálogo do Globoplay faça a divisão entre filmes, séries, novelas e infantil, com algumas seções de gêneros (romance, ação, ficção científica, etc), essas separações são bem pequenas em comparação com as subcategorias da Netflix.

Para contornar essa limitação, a sugestão aqui também é o JustWatch, aplicando os filtros disponíveis no site para elencar séries e filmes a partir de um critério específico.

Os filtros ficam abaixo dos provedores. A categoria “Documentários” por exemplo, é uma que não aparece no Globoplay.

Filtros de pesquisa do JustWatch + Globoplay

Filtros de pesquisa do JustWatch + Globoplay

Foto: Reprodução/JustWatch / Tecnoblog

9. Tem criança em casa?

Esse recurso funciona como os perfis infantis da Netflix, limitando o catálogo a conteúdos livres para crianças. Se for o caso de ter um pequeno(a) em casa, o Modo Infantil permite que os pais ou responsáveis fiquem despreocupados com a criança navegando no catálogo, já que não exibe nada indevido.

  • Como usar o Modo Infantil do Globoplay

10. Novidades mensais do Globoplay

O catálogo do Globoplay é atualizado mensalmente, com novas estreias licenciadas ou originais do serviço. Aqui no Tecnoblog, divulgamos a lista de novidades todos os meses, com o cronograma de lançamentos previstos para entrar no serviço.

Para ficar por dentro, é só acompanhar o feed do Globoplay.

10 dicas para usar no Globoplay [O Guia definitivo]

Veja também:

LG abandona mercado de smartphones

Tecnoblog

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais