10 makes com a cor tendência de 2020 para se inspirar já!

Se faltava um empurrãozinho para você apostar na trend da maquiagem colorida, ele chegou: o Classic Blue será a cor de 2020, segundo a Pantone! Todo mês de dezembro, a empresa americana revela qual será a cor hit do ano seguinte a partir de análises de tendências no mundo da moda e do design. O Azul Clássico é uma nuance definida como atemporal, simples e elegante, que traz um senso de tranquilidade e paz. E nas makes, ele pode garantir aquela pitada de cor moderna, cool e estilosa. O legal é que há várias formas de apostar na make azul. Vem ver:

1 – Delineado azul: moderno e descolado para o dia

Delineado colorido está em alta e o azul é muito bem-vindo! Em versão matte ou cintilante, ele garante um toque de cor moderno ao rosto nas makes do dia a dia. Se o dress code do escritório permitir, pode ser usado até mesmo no office look! Em festas, ele fica descolado sozinho nas pálpebras, sem sombra acompanhando. Aposte na versão gatinho para um visual ainda mais fashion!

2 – Sombra azul metalizada e assimétrica

Quem quer ousar na tendência da sombra color pode aplicar o azul em toda a pálpebra sem medo! E nada daquele visual certinho demais, viu? A moda é usar a cor de forma assimétrica, com traços que vão além do canto interno e externo dos olhos até o côncavo. Para combinar, deixe o restante da make simples e natural.

3 – Azul minimalista: sombra esfumada só no cantinho externo

A sombra é tão curinga que dá para ser usada de várias formas. Se a proposta é uma make minimalista mesmo com o Classic Blue, uma ideia é esfumar a cor apenas no cantinho externo dos olhos, a partir de parte de baixo, para entregar uma pitada de cor mais leve e elegante.

4 – Pitada de azul com laranja

A sombra azul também pode combinar com outros tons! Pelas fashion weeks internacionais, ela apareceu fazendo um duo descolado e moderno com o laranja, lembrando o Living Color, a cor de 2019. Enquanto o coral aparecia nas pálpebras, o azul marcava a linha d’água inferior. Aposte nas versões de sombra em pó esfumadinhas de forma suave para um look natural.

5 – Batom azul é tendência ousada para look de festa

Para quem curte ousar ainda mais na maquiagem, o batom azul já está liberado! Ele garante um toque superdescolado e irreverente nas makes de balada, shows e festivais. Se quiser entrar na vibe suave do Classic Blue, a dica é combinar com roupas mais neutras e clean, como bege e branco. O restante da make pode ser mais neutra e fresh também.

(Por Beatriz Doblas)


PurePeople

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: