15 Looks para te inspirar a sair na chuva, mas com muito estilo!

O Brasil é um país tropical e, por isso, temos dias de chuva ao longo de todo o ano. O problema é que, quando chove, costumamos apostar no conforto e na proteção e acabamos abrindo mão do estilo. É o seu caso? Não mais! Confira nossas dicas e navegue nos 15 looks da nossa galeria para se inspirar, copiar e sair protegida nos dias de chuva, mas sem descuidar da aparência.

Toda estação tem seus dias de chuva e, no Brasil, isso não significa que, necessariamente, vá fazer frio. Obviamente, no entanto, as temperaturas costumam cair quando chove. O que acontece é que, nesses dias, acabamos optando pela proteção e pelo conforto e acabamos deixando o estilo um pouco de lado. É o seu caso? Então confira algumas dicas para manter a produção bem abrigada da umidade, mas sem deixar de estar em dia com as tendências. A primeira dica é, claro, o guarda-chuva. Não saia de casa sem!

Pense no look de baixo para cima

Quando a chuva cai, a proteção que você mais precisa na sua produção é para os pés. Por isso, nesse dia, nada de apostar em sandálias, calçados que não sejam impermeáveis ou mesmo brancos — porque a gente sabe que as ruas viram uma “meleca”. A melhor pedida é um par de botas, sejam elas de borracha ou de couro. As botas longas, além de protegerem mais, também aquecem. Elas também te permitem que você abra mão das calças se a temperatura não estiver muito baixa. Já os tênis são apropriados, desde que sejam impermeáveis. É legal também, caso opte por sair de calças, se atentar ao comprimento delas, para que não arraste no chão.

Jaquetas e casacos impermeáveis são feitos para esses dias

Além de proteger os pés com as botas ou tênis, é legal criar uma barreira para o próprio corpo tanto contra a chuva quanto contra o vento. Casacos em estilo corta-vento, capas de chuva e trench coats são, nesse caso, as apostas mais certeiras. Mas, para manter o conforto por baixo desta “armadura”, vale apostar em um item mais “fofinho” por baixo, como o tricô ou moletom. Caso a temperatura não esteja assim tão baixa, é possível abrir mão de uma peça mais quente. Por aqui a gente ama o trench coat e acredita ser uma peça eterna, além de multifuncional. ele é capaz de deixar seus dias de chuva muito mais elegantes.

Lenço, chapéus e capuz protegem com estilo

Fashionista em nível avançado não tem medo de usar acessórios statement. É o caso, por exemplo, dos bucket hats, que estão em alta e ainda podem te salvar daquele frizz que insiste em aumentar nos dias de chuva. Mas isso vale, também para boinas e modelos mais clássicos, que vão cobrir os seus cabelos. Já as mais esportivas podem investir em um moletom de capuz, para usar a peça apenas quando estiver em algum ambiente externo. O lenço pode ser usado de diversas formas, tanto para proteger os cabelos quanto, apenas, para te livrar do bad hair day. Confira na nossa galeria os looks para se inspirar.

(por Deborah Couto)


PurePeople

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: