fbpx

2.246 vagas na Receita, Metrô SP, SMS TJ e Alema · JC Concursos

Resumo do dia: confira os concursos públicos desta segunda-feira (19) e as movimentações realizadas no setor

Quem está pensando em prestar concursos públicos deve saber que cada dia a mais de estudo é valioso na corrida rumo à aprovação. Por isto, é preciso estar ligado a cada movimentação realizada pelos órgãos públicos.

Nesta segunda-feira (19), aconteceram avanços em concursos da Receita Federal (RFB), do Metrô SP (Metrô de São Paulo), da SMS RJ (Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro) e da Alema (Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão).

Para auxiliar no acompanhamento dos candidatos, o JC fez o levantamento das principais novidades. Confira:

Concurso Receita Federal

Um novo pedido para o aguardado concurso Receita Federal (RFB) foi encaminhado ao Ministério da Economia. Enquanto o anterior previa 5.000 vagas, o atual solicita 2.153 oportunidades ao seu quadro de pessoal, sendo 1.453 para analista tributário e as demais 700 para o cargo de auditor-fiscal.

Em entrevista ao Jornal O Dia, o Secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, afirmou que a seleção da Receita é prioridade do governo e que a contratação de servidores ocorrerá “em casos excepcionais”.

Confira mais detalhes sobre o concurso Receita Federal

Concurso Metrô SP

Foi divulgado o edital do concurso Metrô SP (Companhia do Metropolitano de São Paulo) para agente de segurança metroviária I, cargo que cobra ensino médio.

Serão preenchidas quatro vagas para contratação imediata, sendo duas destinadas a homens e duas a mulheres. A altura mínima exigida é de 1,70m e 1,65m, respectivamente.

Confira mais detalhes sobre o concurso Metrô SP

Concurso SMS RJ

Entra em vigor nesta segunda-feira, dia 19 de agosto de 2019, o prazo de inscrição do concurso SMS Rio de Janeiro (Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro). A seleção visa o preenchimento de 89 vagas temporárias para o cargo de médico.

Ofertas serão lotadas nos seguintes locais: Hospital Maternidade Alexander Fleming, Hospital Maternidade Carmela Dutra, Hospital Maternidade Fernando Magalhães, Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, HMLJ/Coordenação Materno Infantil Leila Diniz, Hospital Municipal Jesus, Hospital Municipal Álvaro Ramos, Hospital Municipal Barata Ribeiro, Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto, Hospital Municipal Piedade, Hospital Municipal Lourenço Jorge, Hospital Municipal Miguel Couto, Hospital Municipal Salgado Filho e Hospital Municipal Souza Aguiar.

Confira mais detalhes sobre o concurso SMS RJ

Concurso Alema

O novo concurso Alema (Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão) deve ser publicado neste segundo semestre. O órgão já definiu, em 26 de junho a banca organizadora e agora avançará com as próximas etapas, entre elas a definição das vagas, a escolha da banca organizadora e a elaboração do cronograma.

Cargos e vagas ainda serão confirmados em breve e vale ressaltar que a seleção é necessária em virtude de decisão judicial, no sentido de substituir servidores admitidos sem concurso público até 5 de agosto de 1983.

Confira mais detalhes sobre o concurso Alema

Ou veja tudo o que aconteceu no dia acessando o noticiário completo

concursos publicosconcursos abertosconcursos 2019


Fonte: Jornal dos Concursos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!