fbpx

3 estratégias para se preparar para cursos online

É muito fácil aprender quase tudo pela internet atualmente. Inscrevendo-se em cursos online com apenas alguns cliques e você logo começa a conhecer uma nova língua, um programa de edição, a cozinhar, enfim, qualquer habilidade que desejar.

No entanto, assim como nas aulas presenciais, você deve estar preparado para receber os conteúdos online, em sua casa ou então em qualquer outro lugar que esteja.

Trouxemos cinco dicas para você prestar atenção e se organizar antes de iniciar cursos online. Confira!

Use uma agenda ou um aplicativo para se organizar

Calendário, agenda, planejador, agenda, aplicativo móvel, o que quer que seja. Escolha um que funcione para você se organizar em relação aos cursos online que realizar. Mantenha-se firme nas anotações de todas as tarefas que precisam ser feitas.

No caso dos apps digitais, use e abuse dos alarmes para te lembrar de datas de entrega, assim como encontros online, por exemplo. A saber, esses recursos podem ajudar na organização da sua rotina como um todo.

Defina seu tempo de estudo

Você Pode Gostar Também:

Agora que você tem um ótimo organizador, reserve um tempo nele para estudar. Marque um encontro consigo mesmo e não deixe nada mais ter prioridade nesse período. Nesse sentido, é importante que você não deixe se levar por notificações de seu celular ou então pela televisão te chamando para ver aquela série viciante. Mantenha a cabeça focada no aprendizado.

Isso também funciona para o tempo de exercícios, assim como para a realização de trabalhos exigidos pelos cursos online. Neste mundo de gratificação instantânea, precisamos de disciplina para cumprir os objetivos.

Concurseiros: Dicas para organizar o cronograma de estudos

Escolha um bom espaço de estudo

Crie um espaço de estudo agradável e aconchegante para si mesmo com tudo que você precisa para se concentrar no trabalho. Por exemplo: internet boa, lâmpada, espaço para escrever, bebidas, porta-copos, lanches, uma porta fechada, música, enfim, tudo o que o deixa confortável, assim como pronto aprender.

Lembrando que alguns gostam de estudar no silêncio completo. Outros precisam de música estimulante. Descubra onde você gosta de estudar e como gostaria de aprender. Falamos aqui sobre isso, entenda – Estudos: Dicas para quem se distrai com barulho


E então, preparado (a) para começar seus estudos em cursos online? Recomendamos um dos melhores portais para você aprender: o Pensar Cursos. Entre lá para conhecer a variedade de aulas.

Aproveite para ler outro artigo interessante: 5 grandes mitos sobre os cursos online

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!