30 looks e dicas para usar a peça em todas as ocasiões

O vestido longo pode ser um curinga, mas pouca gente sabe disso. É que, em geral, ele fica restrito a festas muito formais e aos looks de verão. A verdade, no entanto, é que o vestido longo funciona bem durante todo o ano, sendo versátil e mudando de cara de acordo com os acessórios. Confira 30 looks na nossa galeria e as nossas dicas para se inspirar a usar a peça em todas as ocasiões!

O vestido longo está entre os modelos favoritos das brasileiras, que apostam no visual para looks que vão desde o casual até uma produção de festa. É que eles são versáteis e vão bem com tudo, do look com tênis à combinação com botas. Além disso, a peça pode ter modelagem para todos os estilos, tipos de corpos e idades, sendo capaz de deixar qualquer mulher mais elegante. Você sabe quais os estilos ficam bem para cada ocasião? Confira as nossas dicas e fotos para se inspirar.

O vestido longo vai à praia

Muita gente ainda tem medo de adotar a modelagem para ocasiões mais casuais. Não existe nada mais casual, no entanto, do que passar um dia na praia. E a peça, por incrível que pareça, é ideal para programas desse tipo. Para fazer bonito, aposte em materiais naturais – como linho e algodão – além das cores claras e modelagem simples. Não adianta escolher um longo de festa para ir à praia, correndo o risco do look ficar estranho e até inadequado.

O look também funciona no dia a dia

Se você não trabalha em um ambiente que exige traje formal, pode, sim, adotar os looks de vestido longo para ir trabalhar. Nossa dica é manter a simplicidade (e, talvez, até a sobriedade) para a produção e apostar em modelagens mais minimalistas, estampas mais discretas ou mesmo tecidos lisos. Vale escolher peças em alfaiataria além de materiais como linho, sarja, algodão e até uma malha em boa qualidade. Você pode, também, economizar nos acessórios na hora de complementar o look se não for sua intenção estar extravagante. Já para ocasiões casuais, até o look de festa é bem-vindo e pode ser usado com tênis.

Vestido longo é perfeito para casamentos de diferentes estilos

O vestido longo costuma ser a escolha de uma convidada de um evento muito formal. Por isso, bailes de gala e casamentos noturnos, por exemplo, quase que “pedem” por um modelo longo em tecido nobre e com detalhes e acessórios preciosos. Mas as festas diurnas também podem combinar com os longos. Um tom abaixo, o look para o casamento na praia encontra num longo mais fluido a peça ideal. Para ocasiões assim, na praia, no campo ou na cidade, vale adotar tecidos nobres e leves, como a seda e o cetim, tendência cool e atual, e pode apostar nas cores e estampas de sua preferência, já que a ideia é misturar fluidez e exuberância com simplicidade, tudo no mesmo look! Confira as imagens na nossa galeria para se inspirar a usar o vestido longo.

(Por Deborah Couto)


PurePeople

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: