fbpx

30 looks incríveis para convidadas de casamento arrasarem em qualquer ocasião

Um casamento não é assim uma ocasião à toa, que dá para ir com qualquer roupa. Ao contrário, é uma das ocasiões mais importantes para que somos convidados, já que além de celebrar uma união, esse será certamente um dos dias mais importantes da vida dos noivos. Ser convidado significa que você é especial para aquele casal, então você deve caprichar na hora de escolher a produção de acordo com o estilo de cerimônia

Escolher um vestido para um casamento quase nunca é tarefa fácil. É que além de considerar a moda atual, o próprio estilo, tipo de corpo e as trends disponíveis, o que mais importa é o estilo de cerimônia ou festa – se for somente no civil também merece um look adequado – , a temperatura que vai estar na época do evento, e, ainda, o local onde ela vai acontecer. São muitas variáveis. Por isso a gente tem algumas dicas para você acabar com as dúvidas na hora de escolher o seu vestido. E lembre-se: o dress code costuma ser escolhido pela noiva e constar no convite.

Casamento durante o dia e ao ar livre pede leveza

Seja na praia, no campo ou mesmo na área externa de um restaurante ou buffet, uma cerimônia diurna é mais casual por natureza. Por isso, para não errar, é legal pegar leve tanto no look quanto na maquiagem. É aquele momento de apostar em tecidos nobres, porém mais fluidos. Se for um dia frio, aposte em peças florais para alegrar o ambiente. Troque o bordado pela estampa e esqueça aquela maquiagem pesada nos olhos. Vale mais pensar em uma make que te deixe linda, mas sem ser pesada para o dia. Além disso, como a cerimônia ao ar livre normalmente acontece sobre um piso “natural”, como o gramado ou a areia. Se for esse o caso, escolha um calçado que tenha salto largo, plataforma ou mesmo um modelo flat. É que ninguém quer ficar afundando o salto agulha no chão, não é mesmo?

O vestido para a festa noturna pode ser de arrasar

Se a cerimônia for à noite numa festa mais caprichada é o momento ideal para você lançar mão daquele look que você espera o ano (ou vários anos) todo para usar. É que o casamento formal pede, sim, mais esmero na hora de cuidar do visual. Se for esse o caso, pode apostar naquela maquiagem que te deixa matadora e lançar mão dos seus melhores acessórios, além de escolher calçados e bolsa de festa. O que não é permitido, nunca, é usar branco na cerimônia, a não ser que seja um pedido da noiva. Além disso, ir arrumada é diferente de ir superextravagante. Lembre-se que a protagonista da cerimônia deve ser a noiva, não você. Por isso, nada de apostar naquele visual em estilo “pavão”.

(por Deborah Couto)


PurePeople

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!