fbpx

4 hábitos bucais para ensinar aos filhos desde cedo

Já diz o ditado: é cedo que se aprende. E não seria diferente com a saúde bucal dos pequenos. Limpar a boca do seu filho é indispensável para que problemas bucais como o mau hálito e o acúmulo de placa bacteriana não prejudiquem o crescimento dos primeiros dentinhos. Por isso, listamos 4 hábitos bucais para ensinar seus filhos desde cedo. Confira:

1- A importância da escovação
O hábito de escovar os dentes três vezes ao dia deve ser ensinado desde cedo aos pequenos, de maneira que se torne uma atividade prazerosa e cotidiana pelo resto de suas vidas.

2- Fio dental todos os dias!
Tão logo a criança tenha habilidade para tal, o hábito de usar fio dental deve ser inserido no dia a dia do pequeno, a fim de evitar acúmulo de bactérias e a temida placa bacteriana.

3- Alimentação equilibrada, sempre!
Ter uma boa alimentação não é benéfica apenas para nossa saúde fisica, ela também influencia diretamente na saúde bucal das crianças. Evite doces e alimentos ultraprocessados, grandes vilões da boa dentição.

4- Consulte o dentista com frequência
Leve seu filho para consultas regulares com o dentista. Quanto mais cedo ele se acostumar com esse hábito, maiores as chances de que ele continue a segui-lo ao longo da vida.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!