5 modelos atemporais que fazem bonito em qualquer estação

A bolsa costuma ser um dos elementos mais caros de um look e por isso mesmo merece um investimento mais pensado, para que a aquisição seja de uma peça que vai durar por muitas tendências e complementar visuais de diferentes estações. É fato que as reviravoltas costumam acontecer na moda. Um exemplo? Os modelos em palha, que antes eram restritos apenas a looks praianos, acabaram se tornando hit em produções urbanas (como mostra Bruna Marquezine em desfile) e vem sendo usada até nos looks de inverno. Já a pochete, que foi moda nos anos 80 e 90, passou décadas no ostracismo fashion sendo considerada, inclusive, sinônimo de falta de gosto (tipo Crocs, sabe?). Agora ela voltou a ser queridinha entre fashionistas e ganhou até versões superluxuosas. Foi também uma das peças mais vistas nos looks de street style das últimas semanas de moda europeias. Engraçado, não? Mas, na hora de investir em um modelo que vai te acompanhar por anos ter versatilidade na hora de combinar, o ideal é mesmo investir no atemporal. Confira cinco modelos que não vão nunca te deixar na mão (com o perdão do trocadilho)

Bolsa semelhante a usada por Bruna Marquezine na cor preta aparece à venda no valor de $ 1,695, aproximadamente R$ 6,36 mil

Foto: Divulgação / PurePeople

Shoulder bag

Um dos modelos mais comuns de bolsa, a shoulder bag — aquela cuja alça, um pouco mais compridinha, se apóia no ombro — é também o mais versátil. É ela quem vai te acompanhar no office look mais formal e também em produções casuais, com jeans por exemplo, dando um toque de sofisticação a mais no look. Por isso é um investimento certeiro na hora de fazer bonito em produções do dia a dia.

Tote bag

Peça naquele estilo sacola de compras, bem grandona, cabe a vida toda. Por isso é modelo ideal para levar em ocasiões mais casuais e programas que exigem praticidade, já que a bolsa é naquele estilo “enfia tudo e vai!”. Ela funciona muito bem como mala de mão em viagens de avião e também para mães, que têm que colocar as coisas do filho dentro da bolsa.


Mochila

Outro dos modelos mais práticos e que cabem tudo, a mochila tem a grande vantagem de deixar as mãos livres e ainda distribuir o peso entre os dois ombros, não pressionando um só como acontece, normalmente, com os outros modelos de bolsa. Se o medo é parecer muito esportiva, vale apostar em um modelo de couro ou até em tecido, se o look for casual.

Tiracolo

A gente já comentou por aqui que o modelo está em alta entre as fashionistas, especialmente aqueles que carregam elementos de logomania, como a alça estampada com a logo da grife, por exemplo. Para realmente não cair em uma trend que pode ser passageira, o legal é apostar em peças mais clássicas, sem detalhes muito pronunciados. Assim fica garantido que sua bolsa tiracolo não vai ficar datada.

Clutch

Pequeninha, é um modelo mais festivo de bolsa e costuma elevar o status das produções que acompanha. Tudo depende, no entanto, do modelo escolhido. Enquanto que aquela peça mais rígida e menor vai te acompanhar com perfeição em uma ocasião mais elegante, as mais “molinhas” e um pouco maiores podem, sem problemas, fazer parte de um look casual. Confira inspirações para usar as peças em nossa galeria!

(por Deborah Couto e Silva)

Veja também:

Andressa Suita brilha em look Versace em gravação de DVD de Gusttavo Lima. Fotos

 

PurePeople

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: