fbpx

5 palestras imperdíveis na Expert 2020

SÃO PAULO – Entre os dias 14 e 18  de julho, acontece a 10ª edição da Expert, conferência de investimentos organizada pela XP Inc. Neste ano, pela primeira vez, o evento será 100% online e gratuito, com uma programação que trará mais de 70 nomes nacionais e internacionais da política, da economia e do empreendedorismo.

A transmissão dos painéis acontecerá em diversos canais: na plataforma exclusiva para o evento, chamada HUB Expert, e nas páginas das redes sociais da XP, incluindo Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter. Diferentes painéis serão transmitidos ao vivo, de forma simultânea, entre esses canais.

A mediação das conversas será feita por executivos da XP e pelo time de influencers do grupo, como Betina Roxo, analista de ações da XP, Ana Laura Magalhães, que comanda o ExplicaAna e Thiago Nigro, do canal Primo Rico.

Os palestrantes vão abordar diversos assuntos relativos a temas como investimentos, economia, negócios, comportamento social e empreendedorismo explorando o ano atípico que o Brasil e o mundo estão enfrentando em meio à pandemia de coronavírus.

Serão mais de 60 horas de conteúdo: cada dia terá um macrotema central, com debates a cada hora. Se você ainda não sabe por onde começar entre tantas personalidades e temas, o InfoMoney separou cinco palestras exclusivas que são imperdíveis durante o evento.

O evento vai explorar o ano atípico que o Brasil e o mundo vem enfrentando em meio à pandemia do novo coronavírus e, principalmente, os efeitos para o investidor pessoa física.

Segundo Guilherme Kolberg, executivo da XP Inc. e responsável pela organização, o conhecimento proporcionado pelo evento será uma ferramenta importante para o investidor entender com mais profundidade os impactos da pandemia e como investir no atual cenário de juros baixos e maior acessibilidade ao mercado global.

“Vamos debater sob a ótica do investidor todo o ecossistema de política, comportamento da sociedade, investimentos, negócios e empreendedorismo”, diz Kolberg.

O evento foi preparado com conteúdos voltados a diversos perfis: de investidores iniciantes a profissionais, passando por pequenos e grandes empresários, até pessoas com interesses em temas mais específicos, como política, ciências, turismo, entre outros. “Com assuntos variados, no limite, todo mundo pode ter interesse em algum painel disponível”, afirma.

Confira a seguir os macrotemas, os palestrantes destaques desta edição, o assunto e o horário de cada painel. Para se inscrever, clique aqui.

1) A realidade redefinida

Tony Blair, ex-primeiro ministro do Reino Unido

Dia do painel: 14 de julho

Tema: “O mundo e seu futuro: a visão de Tony Blair”

Horário: 21h

Onde assistir: Hub Expert 

Tony Blair atuou como primeiro-ministro do Reino Unido de 1997 a 2007, tornando-se o único líder do partido trabalhista em 100 anos de história a vencer três eleições consecutivas.

Após sair da política, Blair foi indicado para a posição de enviado no Oriente Médio da ONU, da União Europeia, dos Estados Unidos e da Rússia.

Hoje, aos 67 anos, ele está à frente do Institute for Global Change, que se volta a discussões em torno de temas como o extremismo na política e os impactos que a revolução tecnológica vem promovendo na sociedade e na geopolítica global.

A experiência internacional de Blair será um diferencial para um dos principais debates do evento e ele vai encerrar o primeiro dia de evento.

2) Panorama da Economia

Paulo Guedes, ministro da Economia

Dia do painel: 16 de julho

Tema: “O momento econômico Brasileiro”

Horário: 19h10

Onde assistir: Hub Expert 

Paulo Guedes, economista, mestre e doutor pela Universidade de Chicago, foi professor da PUC-Rio e da Fundação Getúlio Vargas. É um dos fundadores do Banco Pactual e de vários fundos de investimentos e empresas.

3) A transformação no mundo dos investimentos

Adena Friedman, CEO da Nasdaq

Dia do painel: 17 de julho

Tema: “O futuro do capitalismo”

Horário: 15h20

Onde assistir: Hub Expert 

Adena Friedman é uma empresária americana, que assumiu o cargo de Presidente e CEO da Nasdaq em 2017 e é membro do Conselho de Administração da bolsa de valores.

Ela tem mais de 20 anos de liderança e conhecimento do setor e contribuiu para a transformação estratégica da Nasdaq. Antes de sua nomeação como diretora-executiva, Friedman atuou como presidente e diretora operacional da Nasdaq ao longo de 2016 e foi responsável por supervisionar todos os segmentos de negócios da empresa, com foco em impulsionar a eficiência, desenvolvimento de produtos, crescimento e expansão.

Ela é defensora da alfabetização e educação financeira, além de debater ativamente as oportunidades para mulheres no setor. A executiva também atuou no Conselho de Administração da Junior Achievement of Greater Washington, uma organização sem fins lucrativos que apoia os jovens na busca pela independência financeira.

4) O segredo do sucesso

Magic Johnson, astro do basquete americano

Dia do painel: 17 de julho

Tema: “A magia de vencer”

Horário: 18h

Onde assistir: Hub Expert 

O ex-jogador de basquete americano, há quase 30 anos, Earvin “Magic” Johnson Jr. anunciou sua aposentadoria após descobrir que havia contraído HIV. Ele passou a dedicar sua vida a auxiliar pessoas no combate à doença por meio da Fundação Magic Johnson, além de realizar atividades empresariais por meio das Empresas Magic Johnson, que investem em diversos ramos de negócios realizam ações filantrópicas.

Em maio deste ano, o ídolo do basquete ofereceu, por meio de sua empresa de seguros EquiTrust, US$ 100 milhões em capital para pequenas empresas afetadas pela pandemia. Além da atuação como empresário, Magic Johnson também vai falar sobre a experiência de jogar ao lado das lendas Michael Jordan, Larry Bird, Charles Barkley, entre outros, no “Dream Team” dos Estados Unidos, que encantou o mundo e ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

5) Construindo novos caminhos

Malala Yousafzai, ativista e Nobel da Paz

Dia do painel: 18 de julho

Tema: “Eu sou Malala: a história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã”

Horário: 11h

Onde assistir: Hub Expert 

Malala é a pessoa mais jovem do mundo a receber um Nobel da Paz. Seu reconhecimento global é baseado principalmente na defesa pelos direitos humanos das mulheres e no acesso à educação na sua região natal, em Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão.

Aos 22 anos de idade, ela vai contar sua trajetória e história de vida: ela foi baleada aos 15 anos por talibãs. Foi acusada pelo crime de se manifestar contra a proibição dos estudos para as mulheres em seu país. Ela passou por uma cirurgia e foi transferida para o Reino Unido, onde recebeu tratamento e se recuperou.

A conversa será moderada por Marta Pinheiro, Diretora Executiva de ESG & Business Development da XP, e terá uma participação especial de seu pai, Ziauddin Yousafzai.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!