fbpx

5 recursos pouco conhecidos do iPhone e iPad

São Paulo – Assim como os smartphones Android, os iPhones têm uma série de recursos que ficam escondidos ou são pouco usados. A cada atualização de sistema, o iOS ganha mais e mais novidades. Com isso, fica difícil acompanhar tudo que a Apple anda fazendo para facilitar a sua vida. Por isso, o programa Arena Tech vai mostrar 5 recursos pouco conhecidos dos iPhones e iPads.

O iOS tem uma espécie de modo escuro que você pode ativar no seu aparelho. Ele fica dentro do menu de acessibilidade, em uma opção chamada Adaptações da Tela. Lá, basta ligar a inversão de cores para ter um visual escuro no menu ajustes.

Na hora de organizar seus aplicativos na tela inicial, a Apple facilitou a sua vida. Você não precisa mais mover um por um. É possível migrar vários de uma só vez. Basta selecionar um e ir escolhendo os outros.

A central de controle, aquele menu rápido que aparece quando deslizamos o dedo debaixo para cima na tela (ou de cima para baixo, no caso do iPhone X), tem muitas novidades. Ela pode ser personalizada para, por exemplo, colocar um gravador nativo de tela à sua disposição. O vídeo gravado vai para a sua galeria do sistema e pode ser compartilhado como você quiser.

Outro bom ajuste que você pode fazer na central de controle é adicionar o atalho para o aplicativo Notas, da Apple. Com isso, você poderá rapidamente escrever o que precisa sem ter que pesquisar ou ficar caçando o aplicativo pela interface do iPhone.

E se espaço é um problema na sua vida, o iOS tem um recurso interessante para isso. Ele recomenda o que você deve fazer para ter mais memória livre no seu dispositivo. Basta entrar no menu ajustes e ir em Armazenamento para ver a sugestão. Isso ajuda a descobrir rapidamente qual é o aplicativo que está tomando todo o espaço do seu iPhone.

Esses recursos são do iOS 11, a versão mais recente atualmente disponível para todos. Quem quiser já pode instalar o iOS 12, que tem uma edição beta pública para download. O novo sistema atende a alguns dos principais pedidos dos usuários, como as notificações de agrupadas por aplicativo. Em setembro ou outubro deste ano, o iOS 12 estará disponível para download na sua versão final e todo mundo poderá desfrutar das novidades.

 

(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!