fbpx

5 sabonetes artesanais para fazer em casa e ganhar dinheiro

Ter uma maquininha com chip, nos dias de hoje, é uma necessidade: a maioria das pessoas não anda mais com grandes quantidades de dinheiro. Cartões de débito e crédito, no entanto, estão disponíveis para indivíduos de todos os perfis e podem ser adquiridos de forma simples.

Não importa qual é o seu ramo de atuação: em algum momento, será necessário buscar maneiras de facilitar a aquisição de produtos e serviços.

Isso não é apenas uma mudança necessária para facilitar o recebimento do pagamento: é fato que, quando nos deparamos com um estabelecimento que oferece vantagens e facilidades para o consumidor, tendemos a considerá-lo mais profissional.

Isto dito, vamos ao assunto principal deste artigo: você sabia que é possível trabalhar em casa, sem comprometer o orçamento na compra de matéria prima e equipamentos, e fazer dinheiro vendendo sabonetes artesanais?

Com o aumento da popularidade dos cosméticos caseiros, cada vez mais pessoas têm buscado alternativas sustentáveis e inteligentes para os produtos que consomem diariamente.

O empreendedorismo feminino, que também tem sido muito comentado e fortalecido, inclusive pelas grandes mídias, também ajuda: muitos têm preferido comprar direto “de quem faz”, uma vez que isso ajuda a fortalecer o comércio local e dá mais oportunidade a artesãos e pequenos empreendedores.

Se você está convencido de que começar a fazer sabonetes artesanais é uma boa ideia, confira cinco receitas que podem ser muito valiosas para você abaixo.

Como fazer sabonetes artesanais em casa

A lista de materiais necessárias para fazer sabonetes artesanais é enxuta e a maior parte dos materiais pode ser conseguida em empórios ou comprada em sites especializados.

Em geral, a maioria das receitas pede:

  • Base glicerinada, de origem vegetal;
  • Óleos (você pode escolher os que prefere);
  • Extratos;
  • Essências;
  • Lauril (se você quiser fazer espuma);
  • Panela esmaltada, nova;
  • Espátula de silicone, nova;
  • Forma de silicone.

Para começar, é preciso derreter a base glicerinada. Ela é normalmente vendida em barra, então é necessário cortá-la em cubinhos antes de colocá-la no interior da panela esmaltada.

Não derreta a glicerina em banho maria ou no microondas: embora sejam formas efetivas de derreter o produto, elas não distribuem a temperatura corretamente em toda a matéria prima, o que pode fazer com que algumas partes fiquem secas e outras não derretam corretamente.

Siga o passo a passo abaixo:

  • Corte a glicerina – em cubos, como já comentamos – e coloque-a na panela;
  • Acenda o fogão e, com a espátula de silicone, misture a glicerina enquanto ela derrete;
  • Assim que o produto estiver derretido, desligue o fogo. Não deixe que a glicerina ferva;
  • Aguarde aproximadamente cinco minutos para acrescentar os demais ingredientes.

Sabonete hidratante, com leve ação cicatrizante

Para fazê-lo, você vai precisar da base glicerinada, de óleo de amêndoas, cravo em pó, argila cinza e anis estrelado.

Depois de derreter a glicerina, acrescente cerca de dez gotas de óleo de amêndoas e uma colher caprichada de cravo em pó.

Misture-os e acrescente, na forma de glicerina, uma quantidade razoável de produto. Acrescente anis e argila cinza e coloque mais glicerina, até chegar ao topo da forma. Espere secar para desenformar.

Sabonete de ervas

Você pode escolher as ervas de sua preferência, de acordo com a sua intenção ou pelo cheiro que mais lhe agrada. Boa parte das pessoas gosta de fazer sabonetes com alfazema, que é relaxante, calmante e cheirosa.

Para fazê-los é fácil: depois de derreter a base, acrescentar essência de lavanda e gotinhas de óleo de amêndoas, coloque-a sobre um punhado de alfazema seca, que já deve estar na forminha de silicone.

Espere secar e desenforme.

Sabonete antiacne

O sabonete deve ser usado uma vez ao dia, para não deixar a pele ressecada.

Para fazê-lo, é necessário ter calêndula desidratada, extrato glicólico de calêndula e óleo essencial de melaleuca.

Depois de derreter a glicerina, adicione ao volume os ingredientes citados. Você pode utilizar uma colher de sopa de calêndula desidratada, 3ml de extrato e duas gotas de óleo essencial a cada cem gramas de glicerina.

Sabonete esfoliante

Além da glicerina, você precisará de essência de mel, extrato glicólico de aveia, lauril, mel e aveia.

Depois de derreter a glicerina, adicione os demais ingredientes. Caso queira, você pode adicionar corante ao sabonete, para deixá-lo mais colorido e convidativo.

Sabonete refrescante

Além da glicerina, você precisará de essência de menta e extrato vegetal de aloe vera.

Após derreter a base glicerinada e aguardar cerca de cinco minutos, coloque a essência e o extrato. Misture muito bem e, então, coloque nas formas de silicone.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!