5 sapatos para ter no armário e usar na estação

O próximo verão vem acompanhado de vestidos amplos, cores vibrantes, peças jeans fresquinhas e muito brilho – seja na maquiagem ou em acessórios statement que vão inspirar seu look. Mas os sapatos não ficam de fora das tendências mais quentes para a próxima estação! As rasteirinhas costumam ser as primeiras que vêm à mente quando a contagem regressiva para os dias de sol começam, porém elas não estão sozinhas: tênis branco, chinelo de salto e sandália de amarração também disputam o posto de sapato queridinho da vez. Confira!

1 – Sandália rasteirinha

O calor do verão pede looks com comprimentos curtos e peças mais leves, certo? É nessa pegada que as sandálias do tipo rasteirinha (ou com salto no estilo flat) ganham destaque nas produções das fashionistas. Elas ajudam a diminuir a sensação de calor e deixam os pés à mostra por serem mais abertas, mas se engana quem ainda pensa que esse tipo de sapato é muito informal. Para a próxima estação, as rasteirinhas são grandes aliadas na hora de montar um office look fresquinho.

2 – Tênis branco

O tênis branco é aquele tipo de sapato que se prova um investimento certeiro ao longo dos anos. Seja em produções casuais para o dia a dia ou em um look elegante para festas, o modelo queridinho das fashion girls mostra que se tornou um clássico da moda com razão. Vale apostar na tradicional combinação jeans e tênis branco, mas a dica do verão é ousar um pouco mais e aliar o sapato curinga a saias midi e vestidos românticos na estação.

3 – Sandália de amarração

O sapato que promete conquistar os looks de verão atende pelo nome sandália de amarração. Com tiras para prender no tornozelo, o modelo vai desde produções mais sérias para um dia de trabalho até um look praiano para curtir o trio sol, mar e areia. É só escolher o modelo mais adequado para cada ocasião e se jogar na trend: versões rasteirinhas são ideais para usar com biquínis e maiôs, já opções com salto alto e cores sóbrias se mostram aposta certeira para o office look.

4 – Chinelo de salto

Ainda há quem acredite que sair de chinelo é sinônimo de desleixo, mas as fashionistas internacionais provam o contrário. O item da moda ganhou status de luxo no street style das últimas semanas de moda e foi visto arrematando produções nada casuais – mesmo na versão de borracha. A trend da vez é aliar o modelo tradicional ao salto alto para um look poderoso e cheio de personalidade.

5 – Sandália de bico quadrado

A sandália de bico quadrado virou must-have de verão entre as influencers nacionais e internacionais. O modelo controverso pode vir acompanhado de tiras finas, detalhes nada discretos e cores vibrantes, como o azul neon. A dica das ruas é usar o sapato como um ponto de cor no visual, provando o poder dos acessórios de deixar a produção mais interessante.

(Por Bruna Vilar)


PurePeople

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: