fbpx

5 tendências do tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza

Começou nesta quarta-feira (28 de agosto de 2019) o Festival de cinema de Veneza, que tem um dos tapetes vermelhos mais disputados do mundo e, consequentemente, traz algumas das tendências de moda do momento nos looks. É uma ótima fonte de inspiração tanto de moda festa (cuja dificuldade em achar o look costuma ser maior) quanto de looks casuais. A gente já reuniu para você algumas das tendências que apareceram por lá nesses dias.

Balonê e mangas bufantes: um revival dos anos 80

A gente tem falado por aqui que a modelagem balonê foi resgatada dos anos 80 e voltou a ser tendência em pleno 2019. Acontece que, até então, os looks estavam restritos às passarelas. É fato que o balonê não é exatamente fácil de usar, já que “achata” a silhueta e ainda “cria” um certo volume nos quadris. Acontece que a trend finalmente pegou, e começou a aparecer, por exemplo, no tapete vermelho de Veneza tanto em modelagem curtinha quanto mullet. Se você ama a década de 80, pode apostar porque é garantia de sucesso! Já as mangas bufantes vêm aparecendo há tempos nos looks de street style e tapetes vermelhos. A trend segue firme e forte para a próxima temporada.

Animal print, listras, xadrez e outras estampas clássicas

Quando o tema é estampa, nesta temporada as clássicas estão com tudo. Além do animal print, febre absoluta no universo fashion desde o inverno passado, as listras (que tem a cara do verão europeu) e até o invernal xadrez vêm aparecendo tanto nos looks casuais quanto nas produções de tapete vermelho. Nestas ocasiões mais formais, no entanto, o floral é bastante feminino e imbatível para colorir os vestidos de festa.

Alfaiataria para todas e minimalismo sexy

A alfaiataria é um clássico fashion. A técnica é atemporal e rende alguns dos looks mais elegantes tanto do tapete vermelho quanto para as ocasiões mais casuais, passando pelo office look. A novidade é que ela pode ser sexy, como mostra a modelo Kate Upton com seu tailleur ultraprovocante, e também exuberante, como sugere o colete vermelho de Catherine Deneuve. Outro jeito de ser sexy no tapete vermelho é através do minimalismo. Vestidos com modelagens simples, ausência de detalhes mas muita pele à mostra já revelaram ser hit no tapete vermelho, especialmente nos looks das modelos. A sul-africana Candice Swanepoel e a sueca Elsa Hosk foram duas das que apostaram no look sexy minimal.

(por Deborah Couto)


PurePeople

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!