6 peças em linho para apostar nesse verão e conseguir looks fresquinhos

Os looks do verão costumam ser marcados por produções leves, fresquinhas e com uma pegada mais handmade – é aí que acessórios e peças com quê artesanal e rústico conquistam as fashionistas. Se você não abre mão do conforto na hora de montar um visual poderoso para a próxima estação, peças em linho têm tudo para virar suas grandes aliadas: o tecido natural é superconfortável, resistente e deixa até o office look com cara de verão. É por isso que o Purepeople listou 6 itens da moda para você ter no guarda-roupa e usar muito nos dias mais quentes do ano. Confira!

1 – Calça

Uma boa calça é peça must-have do closet para diferentes ocasiões em qualquer época do ano, funcionando em looks casuais para o dia a dia e até em uma festa à noite com os amigos. O modelo jeans costuma ser favorito entre as fashionistas, mas a versão em linho se mostra uma forte candidata a item desejo na próxima estação. Além de ser fresquinha, a opção é superelegante para um dia de trabalho e pode ser aliada a peças do beachwear, como o sutiã do biquíni, em produção fashionista.

2 – Saia

As altas temperaturas do verão são a desculpa perfeita para apostar em comprimentos menores sem pensar duas vezes: é nessa onde que saias em tamanho mini e midi ganham destaque na estação mais quente do ano. Curinga no closet, o modelo mais curto aparece nas versões assimétrica, plissada, envelope e pareô – ou transpassada, que pode ser facilmente reproduzida com uma canga de praia. Apostar em uma versão de linho é garantia de uma silhueta ainda mais leve, ampla e feminina.

3 – Blusa

Blusa com mangas bufantes, tomara que caia regata branca são algumas das partes de cima essenciais para curtir o verão sem abrir mão do estilo. Mas é a camisa de linho com manga curta que promete ser desejo entre quem é adepta a uma moda mais leve, rústica e com pegada artesanal. O modelo tradicional funciona no passeio pós-praia, porém também sai da areia direto para o escritório em um office look fresquinho combinado ao duo saia midi e sandália de amarração.

4 – Short

O short em linho é uma das tendências mais quentes de verão. A peça aparece na versão clochard, com botões frontais, lisa e estampada para agradar quase todos os gostos. E sabe o melhor? O modelo curto ainda faz dupla com o blazer em um conjuntinho que é a cara da próxima estação – afinal, as peças de alfaiataria já deixaram de ser sérias há um tempo e podem ser usadas até com blusas leves e mix de colares para dar um ar descolado à produção.

5 – Bermuda

A bermuda baggy pode até ser considerada o modelo da vez segundo as fashionistas do street style lá de fora, mas a opção em linho aparece como alternativa ideal para os dias de calor por aqui. Depois da onda de sucesso dos biker shorts, a peça de comprimento mediano perdeu o estigma de “careta” e tem aparecido até nas passarelas internacionais. A dica para a próxima estação é apostar na bermuda colorida em linho: o item da moda substitui a calça no terninho e é descontraído na medida certa para usar no office look.

6 – Blazer

Verdade seja dita: a terceira peça tem o poder de arrematar qualquer look e agregar informação de moda à produção no ato. Se você não abre mão de blazer, jaqueta ou colete, a inspiração das ruas internacionais é apostar em peças de linho. O tecido é elegante na medida e vai garantir um visual mais leve sem perder o caráter fashion.

(Por Bruna Vilar)


PurePeople

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: