fbpx

8 aplicativos que todo estudante deve conhecer – Notícias Concursos

O celular é um grande aliado dos estudantes hoje em dia, seja você um estudante do ensino médio ou um universitário. Nesse sentido, vamos trazer nesse post oito aplicativos que todo estudante deve conhecer para ajudar na rotina de estudos. Isso inclui estabelecer prioridades, lembrar dos seus compromissos, entre outros. Alguns aplicativos também colocam em suas mãos ótimos conteúdos e estratégias sensacionais para tornarem seus estudos mais atrativos e eficientes. Sendo assim, pegue seu celular, libere a memória do equipamento e, enquanto lê este artigo até o final, teste os aplicativos que sugerimos aqui para você. Transforme o celular no seu grande aliado dos estudos.

1. Office Leans

Este é um aplicativo maravilhoso para estudantes, pois te ajuda a economizar (e muito!) em xerox. Ele é um scanner de bolso. De forma simples e rápida, por meio da câmera do celular, ele digitaliza páginas de textos, as anotações do seu professor na lousa e as transforma em PDF ou imagens com alta resolução. Ele também converte imagens em arquivos do Word ou Power Point, e você também tem a opção de salvar automaticamente no OneDrive. O OneDrive é um sistema de armazenamento nas nuvens, que permite que você acesse todos os documentos e imagens que colocou lá a qualquer hora e em qualquer lugar. Tanto o texto impresso quanto o texto manuscrito são automaticamente rastreáveis pelo aplicativo, o que permite que você faça pesquisa, cópia ou edição das palavras que estão nas imagens. Viu tudo que ele pode fazer? Não é à toa que colocamos ele na lista dos 8 aplicativos que todo estudante deve conhecer.

2. Google Keep

Quer guardar de forma mais rápida e fácil suas anotações de estudos, sem precisar estar com caneta e papel em mãos o tempo todo? Precisa de um lembrete na hora certa, para não atrasar no compromisso agendado? Um lembrete em áudio facilita guardar aquela ideia que veio na cabeça? Então você precisa do Google Keep! Este aplicativo para estudos te ajudará a organizar suas notas com eficiência e rapidez. Além disso, ele tem um sistema ágil de pesquisa para facilitar sua busca por algum conteúdo específico em seu momento de estudo e aprendizado. O Google Keep também permite que você compartilhe suas notas, sejam elas em textos escritos, imagens áudios e as listas criadas, com quem você quiser. Assim, você pode estudar em grupo, resolver questões, e contar com os amigos nessa hora importante.

3. Google Drive

Por que carregar um notebook ou uma pilha de cadernos, se você pode carregar tudo o que precisa direto no seu celular? É isso que o Google Drive faz por você, e é por isso que ele tem lugar garantido nessa lista dos 8 aplicativos que todo estudante deve conhecer. Este aplicativo é um sistema de armazenamento de arquivos na nuvem, sendo os 15 GB iniciais são gratuitos. Caso você precise de mais espaço, você pode migrar para um plano pago, mas bem acessível. Você pode guardar fotos, documentos de texto, pdfs, planilhas do Excell, apresentações Power Point, vídeos, desenhos, e muito mais. Você pode acessá-los e editá-los onde e quando quiser. Além disso, ele oferece a sincronização dos seus arquivos, o que permite que você os acesse no aplicativo do seu celular, do seu tablete, ou no computador de casa ou da escola.

4. PhotoMath

As exatas não saem da nossa vida. Mesmo que ela não seja o foco da sua graduação, você ainda a verá no cursinho preparatório para a faculdade, no vestibular, no Enem e também no fim do mês, quanto tem que calcular os boletos a pagar. Sendo assim, o PhotoMath está aí para te ajudar, mesmo quando você não tem um professor de plantão para isso. Ele é um dos aplicativos de matemática gratuitos que, por meio da câmera do seu celular, digitaliza instantaneamente o texto impresso. Além disso, também digitaliza problemas matemáticos escritos à mão. Mas, o mais interessante deste app para estudar é que ele decompõe cada problema matemática em passos simples e fáceis. Assim, o usuário pode conhecer e compreender cada etapa da resolução do problema matemático. Este app de matemática está disponível para IOS, Android e Windows Phone e funciona sem a necessidade de estar conectado na internet.

Você Pode Gostar Também:

5. Duolingo

Está precisando melhorar no inglês, no espanhol, no francês ou no alemão? Quer aprender ouvindo, lendo, traduzindo, por meio de histórias e muito mais? O Duolingo é o aplicativo para estudar idiomas é o que faltava no seu celular. Assim, de forma simples, intuitiva e divertida, o Duolingo permite você explorar os idiomas de forma leve, com exercícios diferenciados que possibilitam que cada estudante aprenda da melhor forma possível, no seu estilo de aprendizagem. É um aplicativo gratuito que está disponível apenas para IPhone e IPad (Sistema IOS). Por isso, não é à toa que colocamos ele na lista dos 8 aplicativos que todo estudante deve conhecer.

6. AppProva Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), atualmente, é a porta de entrada para muitos caminhos da vida estudantil. Seja para concorrer à uma bolsa de estudo de graduação pelo ProUni, entra na universidade pública pelo Sisu, garantir vaga nos vestibulares diretos no Brasil ou até em Portugal. Sim, você precisa do ENEM para tudo isso! E foi pensando nisso que o Site Stoodi desenvolveu o aplicativo AppPRova Enem. De forma gratuita, este aplicativo está disponível para download gratuito tanto para iOS quanto para o sistema Android. O aplicativo AppProva Enem permite que você acesse conteúdos vastos de várias disciplinas para auxiliar nos estudos. Você também pode resolver questões das disciplinas que cobradas no Enem, além de poder fazer simulados pelo próprio aplicativo, para ver como está seu rendimento, pois ele realiza a contagem de tempo das questões e da prova integral.

7. Freedom

Você é daqueles estudantes que se distrai com qualquer coisa? Tem dificuldade de estudar pelo celular ou pelo computador, pois acaba acessando redes sociais e outros sites que te tiram o foco? Então, você precisa urgentemente baixar o Freedom! Talvez você queira desinstalar o Freedom nos minutos seguintes, mas te garanto que depois vai agradecer por ter lido este artigo, ter descoberto o aplicativo e por ele ter te ajudado a se concentrar. Mas, o que ele faz? Ele limita seu tempo de acesso e uso dos demais aplicativos. Você define o tempo que quer, que pode e que deve utilizar cada aplicativo que possui. Assim, quando o tempo for atingido, ele bloqueia o aplicativo e você não poderá mais usá-lo. Radical demais? Mas não vale a pena esforço para se manter focado nos estudos e alcançar o tão sonhado sonho da formatura? Ele está disponível gratuitamente tanto para iOS quanto para Android, com instruções fáceis, mas em inglês.

8. 5 minutos

E depois de tanto esforço para se concentrar nos estudos, para aprender e tomar nota das questões mais importantes, é preciso pausar e relaxar, e não sou quem está dizendo isso. A ONG Mâo Sem Fronteiras criou um aplicativo a partir da sua expertise em estimulação neural para que, diante de todas as atividades que você tem em sua rotina diária, você separe 5 minutos para meditar e relaxar. O aplicativo é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS. De visual azul, agradável, e simples de navegar, em português, ele te ensina como meditar da melhor forma possível. Além disso, você pode programar o timer de 5 minutos até 30 (mas é para meditar, e não para cochilar, hein?!). De acordo com seus estudos, a OND defende que a prática de 5 a 30 minutos diários de meditação desenvolve no ser humano uma vida com menos estresse, mais concentração e melhor equilíbrio emocional.

Gostou dos aplicativos que todo  estudante deve conhecer?

Acho que, depois de tanto esforço, você vai concordar comigo que este é um dos 8 aplicativos que todo estudante de deve conhecer. E aí, gostou das nossas dicas e curiosidades? Já conhecia alguns dos aplicativos que sugerimos aqui? Não perca tempo e teste todos eles.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!