fbpx

8 dicas para começar um Instagram de moda

O mundo fashion é um dos assuntos mais comentados no Instagram. Se você quer se tornar uma influencer no ramo, veja dicas para começar um Instagram de moda.

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo. Além de ter o objetivo de conectar pessoas, a plataforma tem o papel de vitrine do trabalho de marcas e criadores de conteúdo, tendo na moda um nicho dos maiores nichos. Se você está pensando em virar uma influencer de moda no Instagram, conheça algumas dicas básicas para começar.

Considere começar com sua própria conta

instagram-de-moda-como-comecar-deisi-remus

Provavelmente você já tem uma conta no Instagram, onde publica coisas pessoais. Embora muita gente opte por criar outro usuário para dar um ar mais profissional para a conta, ao fazer isso a pessoa perde os seguidores atuais, que nem sempre querem acompanhar um novo projeto.

Há também quem argumente que prefere abrir uma nova conta por ter vergonha de se expor para conhecidos, mas é bom ter em mente que a influência online envolve muita exposição. Assim, aproveitar sua conta é uma ótima forma de começar a perder a timidez, se mostrando para pessoas que já fazem parte do seu círculo de amizades.

Identificação é tudo

Um aspecto fundamental que levou o surgimento dos influencers nas redes sociais foi a identificação. Se até alguns anos atrás todas as pessoas conhecidas da mídia seguiam um mesmo padrão de beleza, hoje existem pessoas de todos os biotipos recebendo destaque. Certamente, existem milhares de pessoas procurando influências que se enquadram com o seu estilo.

Ou seja, se você acha que precisa emagrecer ou fazer uma mudança radical para começar seu Instagram de moda, saiba que está equivocada. Foque nos seus aspectos positivos e valorize quem você é na hora de criar conteúdo, engajando pessoas com os mesmos interesses.

Faça looks do dia com originalidade

Look do dia é praticamente obrigatório para as blogueiras de moda, algo que faz toda a diferença para o crescimento de um perfil. Porém, é possível colocar uma dose de originalidade nos looks do dia se você tiver criatividade. Basta pensar nos desafios de maquiagem, que tiraram o nicho de make de um padrão que estava há muitos anos.

Quer uma ideia? Você pode fazer o look do dia em formato de vídeo. Existem aplicativos específicos para esse tipo de conteúdo, que até ensinam como fazer vídeo com fotos e música no celular. No FilmoraGo, por exemplo, é possível editar um vídeo aproveitando recursos profissionais pré configurados.

filmorago

Dessa forma, o que antes eram fotos estáticas e “arraste pro lado” pode se transformar em um vídeo dinâmico, capaz de atrair a atenção das pessoas que gostam de moda. Um diferencial capaz de destacar o seu perfil em meio a tantos outros.

Utilize as principais hashtags

Como-analisar-uma-hashtag-no-Instagram

Como o segmento de moda é muito amplo, não é difícil que marcas e influencers criem hashtags que ficam famosas em questão de horas – e você pode se beneficiar disso! Como a hashtag é uma espécie de filtro, que ajuda as redes sociais a apresentarem resultados dentro de determinado parâmetro, ao utilizar uma tag você possibilita que o seu conteúdo seja encontrado.

Assim, se a hashtag do momento for #lookdodia, desenvolva conteúdo que tenha relação com a tag e utilize-a na publicação. Porém, nunca publique algo com uma hashtag que não tem a ver com a imagem. Isso só vai fazer com que as pessoas que buscam por determinada informação se frustrem com o seu post.

Atualização constante

como-planejar-o-feed-do-instagram

Criar conteúdo é uma tarefa difícil e, por vezes, parece que as ideias somem da cabeça. Nesse momento, é fácil deixar uma conta no Instagram sem atualização por semanas. Mas se você quer ter sucesso como influencer, deixe a preguiça de lado e faça atualizações constantes. Além de ser positivo para o algoritmo do Instagram, ter frequência nas publicações mantém o público interessado.

Participe de desafios

desafios-instagram

Muitas blogueiras de moda conhecidas lançam desafios para seus seguidores, com temáticas específicas. A maioria “reposta” o que for bom em sua própria conta, o que pode ser uma ótima oportunidade para chamar a atenção de um público maior. Os desafios também ajudam a colocar a criatividade em ação, fundamental para quem deseja trabalhar na área.

Crie conteúdo original

Com tanta gente divulgando seus produtos e ideias nas redes sociais, criar conteúdo original parece impossível. A verdade é que quando você mantém a mente aberta, as ideias vêm naturalmente. Seja ao editar um vídeo ou na maneira como você se comunica, tente manter a sua essência. E se por acaso você usar alguém de inspiração, como um desafio ou uma tag, lembre-se sempre de dar os créditos.

Aproveite os recursos da plataforma

igtv-instagram-moda

O Instagram adora quando você utiliza os recursos que foram criados pela plataforma, seja um filtro diferente, um sistema de enquetes, gifs ou IGTV. Usar esses elementos pode dar uma “forcinha” para que a rede te note e apresente na famosa aba Explorar, para aqueles que gostam do tipo de conteúdo que você faz. Vale dedicar algum tempo a conhecer o algoritmo do Instagram à fundo na hora de criar suas publicações.

E depois de juntar todas essas dicas e colocar em prática, você vai perceber que o seu Instagram de moda está dando os primeiros passos. O mais importante é que essa seja uma jornada divertida, algo que você realmente goste de fazer. Assim, os seguidores vão entender o que você quer transmitir e o impacto será muito maior. Boa sorte!

Avatar
Deisi

Formada em Moda, trabalha com conteúdo para internet há mais de 7 anos.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!