8 erros que cometemos ao colocar a roupa na máquina de lavar — Dicas decorativas

A priori, colocar a roupa na máquina de lavar parece uma tarefa muito simples, já que isso é feito diariamente e, até mesmo, várias vezes ao dia. No entanto, existem certos erros que praticamente todo mundo comete sem perceber. Isto poderá danificar a máquina de lavar, evitando assim que a sua vida útil seja prolongada.

Embora possa parecer um absurdo, se usarmos a máquina de lavar corretamente, diminuiremos o nosso consumo. E, por consequência, notaremos uma economia na conta. Da mesma forma, o aparelho sofrerá menos e as roupas não perderão a qualidade.

Só há vantagens em eliminar dos seus hábitos as coisas que fazemos incorretamente ao colocar a roupa na máquina de lavar, conforme explicaremos mais detalhadamente a seguir.

Coisas importantes que fazemos incorretamente ao colocar a roupa na máquina de lavar

1. Sobrecarregar a máquina de lavar

Embora isso possa parecer algo básico, todos nós enchemos demais a máquina de lavar para não ter que fazer duas lavagens. Dessa forma, podemos economizar luz e água e estender tudo de uma só vez.

Isso é um erro grave, já que as roupas precisam se mover livremente dentro do tambor. Além disso, a água e o sabão não terão espaço para se misturar com as roupas.

Se sobrecarregarmos a máquina e, uma vez terminada a lavagem, a roupa não sairá completamente limpa. No final das contas não estaremos economizando pois teremos que lavar a roupa novamente.

2. Não separar as roupas quando vamos colocá-las na máquina de lavar

Não separar as roupas quando vamos colocar a roupa na máquina de lavar

Devemos sempre separar as roupas antes de colocá-las na máquina de lavar para que as peças não fiquem manchadas. Às vezes, podemos danificar uma peça de roupa se a colocarmos junto com outras de cor escura.

Se você já faz isso normalmente, também aconselhamos a verificar as etiquetas das roupas para distribuí-las em diferentes lavagens, de acordo com a temperatura na qual cada uma delas deve ser lavada.

3. Não limpar a máquina de lavar

Não limpar a máquina de lavar

A máquina de lavar, assim como todos os eletrodomésticos da casa, deve ser limpa com frequência para que ela continue funcionando bem durante vários anos. Além disso, este é um eletrodoméstico que contém muita umidade; por isso é necessário deixar a porta ou a tampa da máquina de lavar aberta para que a parte interna possa respirar.

Também é conveniente lavar a gaveta onde são colocados os líquidos, tais como sabão ou amaciante de roupas, pois eles serão misturados com as nossas roupas para lavá-las.

Outras coisas que fazemos incorretamente ao colocar a roupa na máquina de lavar

1. Lavar a roupa sem virar do avesso

Lavar a roupa sem desvirar

Às vezes, por preguiça, nem prestamos atenção na maneira como colocamos as roupas na máquina de lavar. A partir de agora, recomendamos que você sempre coloque as roupas do avesso para lavar. Desta forma, a qualidade da peça sofrerá muito menos e você poderá conservá-la por mais tempo.

2. Usar sabão demais ou de menos 

Usar sabão demais ou de menos ao colocar a roupa na máquina de lavar

Colocar sabão demais não fará com que a roupa fique melhor lavada e saia mais limpa da máquina de lavar. Muito pelo contrário, uma vez que esta ação pode prejudicar a qualidade da roupa, além de sujá-las ainda mais, deixando manchas porque não foi possível eliminar a espuma completamente.

Isto significa ter que colocar a roupa na máquina novamente, com o seu respectivo gasto a mais. O mesmo acontece quando usamos menos sabão do que o necessário para economizar. Você não estará economizando, porque se o sabão não for bem espalhado nas roupas, elas ficarão sujas e você terá que lavá-las novamente.

A medida exata de sabão que precisamos dependerá das instruções que os fabricantes incluem e que devemos consultar e seguir para uma lavagem ideal.

3. Não usar sacos protetores para roupas íntimas ou itens pequenos

Não usar sacos protetores para roupas íntimas ou itens pequenos

Certamente, de vez em quando, a máquina de lavar parece ter ficado com alguma peça de roupa íntima ou até mesmo um prendedor de cabelo que você não encontrou novamente.

Para que isso não aconteça mais com você, existem alguns sacos especiais para lavagem que servem para colocar a roupa íntima ou os itens pequenos, de tal forma que nada será perdido nem ficará na máquina de lavar.

4. Não esvaziar os bolsos 

Não esvaziar os bolsos

Embora possa parecer bobagem, os objetos que ficam nos bolsos podem danificar e entupir o filtro da máquina de lavar, danificando-a. Isto é algo que não custa nada fazer antes de colocar a roupa na máquina e que pode ajudar na sua conservação.

5. Não tratar as manchas antes de colocar a roupa na máquina

Não tratar as manchas  

A máquina de lavar limpa as roupas, mas na verdade há certas manchas que ela não consegue eliminar. Por isso, aconselhamos que você use um removedor de manchas que poderá colocar sobre a roupa manchada antes de colocá-la para lavagem.

!function (f, b, e, v, n, t, s) {
if (f.fbq) return;
n = f.fbq = function () {
n.callMethod ?
n.callMethod.apply(n, arguments) : n.queue.push(arguments)
};
if (!f._fbq) f._fbq = n;
n.push = n;
n.loaded = !0;
n.version = ‘2.0’;
n.queue = [];
t = b.createElement(e);
t.async = !0;
t.src = v;
s = b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t, s)
}(window, document, ‘script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1677839712495774’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
fbq(“trackCustom”, “ViewMSContent”, {content_cat7: basePageAttr.category, content_tags: basePageAttr.tags})

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: