8 Plantas para Escritório no Feng Shui

Você já imaginou que alguns itens de decoração poderiam auxiliar no seu desempenho? Na sua produtividade no trabalho? Pois é, a harmonia do seu ambiente profissional traz maior energia positiva e isso pode te ajudar a melhorar a sua eficiência e te dar até mais destaque em sua área.

Quer saber quais são esse itens que te ajudam? Simples! Existem muitas maneiras de manter um ambiente favorável para você, porém, uma crença antiga mostra que se você contar com a natureza poderá atrair o sucesso com maior facilidade. Por isso, juntos com a equipe do Astrocentro, trouxemos agora as plantas para escritório no Feng Shui que podem te ajudar nessa jornada. Confira!

1. Saiba como usar plantas para escritório no Feng Shui – Foto: Pixabay

Foto: Viva Decora

O que é Feng Shui?

O Feng Shui é um estudo chinês milenar sobre energias e suas influências em diversas áreas da vida do ser humano. Ele é fundamental para que você saiba quais itens trarão boas energias para o seu quarto, a sala, a cozinha, e até mesmo o ambiente corporativo.

O Feng Shui equilibra as energias que te cercam. Ele promete trazer mais positividade para a sua vida e assim acaba gerando mais oportunidades para você conquistar os seus sonhos e objetivos.

As plantas para escritório no Feng Shui podem te ajudar a harmonizar as energias do seu trabalho e isso pode te fazer crescer cada vez mais em sua empresa, apenas porque consegue se sentir mais pró ativo, criativo, inteligente e até mesmo melhor comunicador.

Mas dai você se pergunta: como faz isso? Bom, é simples! Com a ajuda do baguá.

Mas afinal, o que é um baguá?

O baguá é como uma bússola do Feng Shui que te ajuda a organizar melhor as coisas. Para utilizá-lo é fácil, basta você tirar uma foto da mesa e depois coloque um baguá acima. Assim, poderá energizar toda a sua mesa de escritório para que se sinta mais disposta durante o dia de trabalho.

Mas lembre-se, o mapa do desenho só funciona quando você faz tudo certo. E por isso, é bom saber que a porta principal é onde você se senta, e não a porta do escritório. Após fazer isso, ficará mais fácil saber onde você deve manter os objetos corretos.

Ao utilizar o baguá na sua mesa de trabalho ele impactará positivamente em outras áreas da sua vida.

2. Saiba utilizar o baguá em sua mesa de trabalho – Foto: Astrocentro

2. Saiba utilizar o baguá em sua mesa de trabalho – Foto: Astrocentro

Foto: Viva Decora

As plantas para escritório no Feng Shui

Com ajuda do baguá você pode localizar bem melhor onde colocar as plantas para escritório no Feng Shui, e não precisa se preocupar, nós também fizemos uma listinha, logo abaixo, com algumas plantas indicadas e os seus benefícios, confira:

  • Cactos – Força de vontade, eles eliminam energias eletrostáticas
  • Arruda – Afasta a inveja e as energias ruins
  • Rosas – Aumenta sua sensibilidade e amor pelos demais
  • Violetas – Purificam o ambiente
  • Azaleia – Harmoniza o ambiente contra energias negativas e transmite o bom fluxo da energia
  • Orquídea – Comunicação e boa convivência
  • Manjericão – Prosperidade e dinheiro
  • Lírio-da-paz – Amor, prosperidade, socialização e paz

Lembrando que cada planta e flor tem suas particularidade em relação aos cuidados, ao comprar pergunte ao florista qual a maneira de preservá-la, lembre-se que são seres vivos também.

Mas eu não posso usar plantas para escritório no Feng Shui, e agora?

Se você não puder decorar a mesa de trabalho com objetos, ou utilizar plantas para escritório no Feng Shui, você poderá utilizar a energia das cores. Assim, coloque o baguá em sua mesa e no local indicado preencha com algo dessa cor:

  • Trabalho e negócios – Cores preta e azul, elemento água
  • Sabedoria e religião – Cores azul e amarela, elemento terra
  • Família – cor verde, elemento madeira
  • Prosperidade e riqueza – cor amarela e dourada, elemento madeira
  • Fama e sucesso – cores vermelha e amarela, elemento fogo
  • Amor – cores rosa, branca e vermelha, elemento terra
  • Filhos e sonhos – cores branca, dourada e prata, elemento metal
  • Amigos – cores brancas, dourada e prata, elemento metal

A importância da organização

As plantas para escritório no Feng Shui não irão ser úteis se você não manter toda a sua mesa organizada. É preciso que você arrume para que não desgaste a sua energia positiva, afinal, um ambiente bagunçado nos cansa.

É preciso também estar atento ao seu fluxo de trabalho. Use pastas para organizar seus documentos, deixe a mostra somente o necessário, além disso, note todos os recados em um único lugar e os risque quando forem finalizados. Post its acabam se multiplicando e poluindo o local.

A desorganização não permite que a energia se renove, então acaba atrapalhando a sua decoração. De acordo com o Feng Shui pode te propor de positivo, fique atento aos pequenos detalhes para que nenhuma mudança seja em vão e sua vida possa prosperar cada dia mais.

Esse texto foi escrito pela equipe do blog Astrocentro – o maior site esotérico do Brasil

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: