Acesse também o material de estudo!
O deputado Jorge Vianna (PSD) enviou à Câmara Legislativa do Distrito Federal um novo pedido para a realização do concurso Metrô DF.
Em indicação, formalizada nesta terça (20), é sugerido a publicação de um novo edital, já que o órgão atua com um número reduzido de empregados.
Conforme o documento, Jorge argumenta que a falta de novas contratações impede que o Metrô supra todas as atividades para a devida manutenção.
Além disso, foi ressaltado que o último certame ocorreu em 2013, destacando que há 11 anos não há um provimento público e que, apesar dos esforços por meio do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), a falta de funcionários ainda impacta o funcionamento.
O deputado do PSD/DF, ainda, ressaltou o prejuízo de dois milhões de reais à Companhia em apenas nove meses, de janeiro a outubro de 2022, devido à abertura de cancelas indevidas 448.106 vezes.
Vale lembrar que o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2025, aprovada na CLDF, prevê a nomeação de 172 aprovados em concurso público, o que evidencia a chance de haver um concurso já este ano.
E, anteriormente, o SindMetro DF (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal), junto à deputados estaduais, solicitaram um novo certame.
A entidade e os políticos acordaram com a imposição contra a privatização da Companhia, sendo um dos principais meios a realização do respectivo concurso.
Quer saber mais informações sobre o concurso SindMetrô, além do novo pedido? Então, confira o nosso artigo completo e exclusivo!
Saiba mais informações sobre o concurso Metrô DF
Quer estudar para o concurso Metrô DF?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!
Créditos:
Estratégia Concursos