Acesse também o material de estudo!
“A nossa decisão vai ficar mais no final do ano mesmo”, afirma ministra do MGI
Mas afinal, teremos ou não uma nova edição do CNU – Concurso Nacional Unificado? Já falamos diversas vezes sobre a intenção do governo em realizar um novo concurso público unificado.
Entretanto, essa decisão depende de diversos fatores, como por exemplo o interesse dos órgãos e autarquias federais em participar da seleção e a disponibilidade de orçamento para realização do concurso e toda sua logística.
Em entrevista ao portal “JOTA”, a ministra da Gestão e da Inovação – MGI, Esther Dweck, comentou sobre o assunto:
“Essa é uma variável relevante, mas a gente não fechou esse número. Claro que tem uma questão de custo-benefício. Não precisa ser 6 mil [vagas], pode ser menos. Mas o mais importante para a gente tomar a decisão final é fazer uma boa análise de tudo o que deu certo, do que precisa aprimorar. A gente tem um acompanhamento da nossa equipe com o Ipea. Eles estão fazendo um estudo muito bem feito sobre o custo-benefício. A gente quer ter esse estudo terminado para avaliar. Valeu a pena? Vamos fazer outro? Ampliou o acesso? A forma de seleção deu certo? Os servidores foram bem selecionados? Tudo isso precisa ser avaliado para um novo CNU. Por isso que eu falei que a nossa decisão vai ficar mais no final do ano mesmo.“
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o CNU, além de uma possível nova edição, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Concurso Nacional Unificado
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!
Créditos:
Estratégia Concursos