Acesse também o material de estudo!
O novo concurso dos Correios, com 3,4 mil vagas, está cada vez mais próximo, após a divulgação da banca organizadora.
Apesar do alto número de vagas, o quantitativo não será o suficiente. É o que afirma o Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – FINDECT:
“Apesar desse avanço, a FINDECT e os sindicatos filiados expressam uma crítica contundente à quantidade de vagas, considerada insuficiente para suprir o enorme déficit de mão de obra na empresa, além de apontarem a divulgação tardia da banca como um fator de desconfiança entre os trabalhadores“, diz um trecho da nota.
Vale lembrar que até mesmo o presidente da estatal, Fabiano Silva havia afirmado que o ideal para cobrir o déficit atual seria de 4 mil a 5 mil vagas.
Junto a isso, afirmou que deseja realizar concursos com mais frequência, a cada cinco anos. O último concurso dos Correios aconteceu em 2011, 13 anos atrás.
A Federação também aponta inconsistências nas negociações do acordo coletivo, aliadas à falta de clareza, deixando a categoria insegura quanto à execução das contratações prometidas para iniciarem em dezembro.
“O número de vagas oferecidas no novo concurso é, sem dúvida, insuficiente para sanar essa defasagem, e o adiamento da divulgação da banca só reforça a percepção de que os compromissos firmados podem não ser cumpridos.“
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Correios, cujo número de vagas pode não ser o suficiente para cobrir o déficit, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do concurso Correios
Quer estudar para o concurso Correios?
Concursos Públicos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Créditos:
Estratégia Concursos