Fique por dentro – candidatos são presos por suspeita de fraude

Acesse também o material de estudo!


Diversos candidatos que fizeram as provas do concurso PM PA (Polícia Militar do Estado do Pará) foram presos nesta terça-feira (14) pela Polícia Civil.

Em entrevista ao programa Balanço Geral, o delegado Luis Carlos de Menezes, da DIOE (Divisão de Investigação e Operações Especiais), revelou que o Cebraspe, responsável pela condução do certame, procurou a instituição policial para denunciar o uso de micro-celulares e outras irregularidades.

O delegado afirma que as provas obtidas, bem como os depoimentos dos detidos, ajudarão a elucidar as fraudes e a identificar mais candidatos envolvidos. Luis Carlos informou que as investigações seguirão em colaboração com o Cebraspe.

Repercussão nas redes sociais

No Instagram, inscritos no certame relataram que presenciaram diversas irregularidades durante a aplicação das provas, como fiscais que não sabiam manipular aparelhos de detecção de metais, garrafas de água de cor – deve-se utilizar de material transparente -, pessoas indo ao banheiro desacompanhadas de fiscais e, ainda, candidatos utilizando o celular durante o exame.

Ao todo, foram ofertadas 4.400 vagas imediatas para as funções de Soldado e Oficial, com exigências de níveis médio e/ou superior, idade máxima de 30 anos e CNH B.

Os salários iniciais variam de R$ 4.923,71 a R$ 5.896,56 (após formação). Vale lembrar que mais de 96 mil candidatos se inscreveram no certame.

Para mais informações, acesse o link abaixo!

Concurso PM PA

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para concurso PM PA?

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *