Fique por dentro – Como serão as etapas e provas do concurso TRE TO?

Acesse também o material de estudo!


Acesse agora o Grupo de Estudos para o Concurso TRE TO

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins está com edital na praça e você já sabe como serão as etapas e provas do concurso TRE TO?

São ofertadas 02 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva, distribuídas entre os cargos de Analista e Técnico Judiciário, em diversas especialidades.

As oportunidades são para nível superior de formação. Os salários iniciais variam de R$ 9.052,51 a R$ 14.852,66, além de benefícios.

Etapas e provas do concurso TRE TO

Os candidatos inscritos no edital do concurso TRE TO serão avaliados por meio da aplicação das seguintes etapas:

CARGOFASETIPO DE PROVAÁREA DE CONHECIMENTONº DE QUESTÕESVALOR POR QUESTÃO (PONTOS)VALOR TOTAL (PONTOS)CARÁTER
Todos os cargos. Exceto o cargo de Agente da Polícia Judicial.ObjetivaConhecimentos Gerais20120Eliminatório e Classificatório
Conhecimentos Específicos40280Eliminatório e Classificatório
TOTAL DE QUESTÕES E PONTOS60—–100—–
DiscursivaDe acordo com o item 141—–30Eliminatório e Classificatório
TOTAL MÁXIMO DE PONTOS—–130—–
CARGOFASETIPO DE PROVAÁREA DE CONHECIMENTONº DE QUESTÕESVALOR POR QUESTÃO (PONTOS)VALOR TOTAL (PONTOS)CARÁTER
Técnico Judiciário; Área de Atividade: Administrativa; Especialidade: Agente da Polícia Judicial.ObjetivaConhecimentos Gerais20120Eliminatório e Classificatório
Conhecimentos Específicos40280Eliminatório e Classificatório
TOTAL DE QUESTÕES E PONTOS60—–100—–
DiscursivaDe acordo com o item 141—–30Eliminatório e Classificatório
TOTAL MÁXIMO DE PONTOS—–130—–
Capacidade FísicaDe acordo com o item 15—–—–—–Eliminatório

As provas Objetivas e Discursivas serão realizadas nas seguintes cidades:

  • TO/ARAGUAÍNA
  • TO/ARAGUATINS
  • TO/DIANÓPOLIS
  • TO/GURUPI
  • TO/PALMAS

Provas do concurso TRE TO

Provas Objetivas

A Prova Objetiva (de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos), de caráter eliminatório e classificatório, constará de questões objetivas de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas e uma única resposta correta.

Prova Discursiva

A Prova Discursiva consistirá em 1 (uma) questão de Conhecimentos Específicos.

Teste de Aptidão Física

O Teste de Aptidão Física será realizado para o cargo de Técnico Judiciário; Área de Atividade: Administrativa; Especialidade: Agente da Polícia Judicial, de forma presencial na cidade de Palmas/TO.

O local, a data e o horário do Teste de Aptidão Física serão oportunamente divulgados em Edital de convocação para a sua realização, podendo conter normas e informações complementares pertinentes.

O Teste de Aptidão Física será filmado pela banca examinadora.

  • TESTE DE FLEXÃO DE BRAÇO NA BARRA FIXA (SOMENTE PARA OS CANDIDATOS DO SEXO MASCULINO);
  • TESTE ESTÁTICO DE BARRA (SOMENTE PARA AS CANDIDATAS DO SEXO FEMININO);
  •  TESTE DE FLEXÃO ABDOMINAL;
  • TESTE DE CORRIDA DE 12 (DOZE) MINUTOS.

Interessado em saber além das etapas e provas do concurso TRE RO?
Acesse: concurso TRE TO

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para Concurso TRE TO?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TRE TO:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Créditos:

Estratégia Concursos

Acesse também o material de estudo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *