Acesse também o material de estudo!
Provas em setembro e novembro!
Os candidatos as vagas do concurso MP SP (Ministério Público de Estado de São Paulo) para o cargo de Analista Jurídico passarão pelas seguintes etapas e provas:
- Prova Objetiva de Múltipla Escolha; e de
- Prova Escrita e Discursiva.
Ambas de caráter eliminatório e classificatório. Elas serão aplicadas nas seguintes datas:
- 1ª fase: Prova objetiva – 14/9/2025;
- 2ª fase: Prova escrita e discursiva – 30/11/2025.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Concurso MP SP Analista Jurídico: Prova Objetiva
A avaliação terá 100 questões e serão cobradas as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa
- Atualidades
- Informática
- Direito Constitucional e Ministério Público
- Direito Administrativo
- Direito Penal
- Direito Processual Penal
- Direito Civil
- Direito Processual Civil
- Direito da Infância e Juventude
- Tutela de Interesses Difusos e Coletivos
- Direito Comercial e Empresarial
- Direitos Humanos
- Direito Eleitoral
A Prova Objetiva terá a duração de 5h, não podendo o candidato ausentar-se, definitivamente, da sala de provas antes das primeiras 3h, sob pena de ser eliminado do concurso.
Concurso MP SP Analista Jurídico: Prova Escrita e Discursiva
A Prova Escrita e Discursiva de caráter Eliminatório e Classificatório terá duas Redações Técnicas e 5 Questões Discursivas.
A Prova Escrita e Discursiva, redigida na norma-padrão da língua portuguesa, destina-se a avaliar o domínio do conhecimento jurídico e da prática processual, o desenvolvimento do tema na estrutura proposta, a adequação da linguagem jurídica, a articulação do raciocínio jurídico e a capacidade de argumentação, necessários ao desempenho do cargo.
As redações versarão sobre os seguintes temas:
- a) primeira redação: Direito Penal ou Direito Processual Penal;
- b) segunda redação: Tutela dos Interesses Difusos e Coletivos ou Direito
Processual Civil.
As questões discursivas versarão sobre as matérias não contempladas nas redações, conforme conteúdo programático indicado.
A Prova Escrita e Discursiva terá duração de 4h, não podendo o candidato ausentar-se da sala, definitivamente, antes das primeiras 2h horas do seu início.
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso público do MP SP? Então clica no link a seguir:
Saiba mais: concurso MP SP
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Agora que você sobre as etapas e provas, que tal iniciar os estudos para o concurso MP SP?
Gostou desta oportunidade e deseja começar a se preparar agora mesmo para o concurso MP SP? Confira os nossos cursos e comece a estudar:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Créditos:
Estratégia Concursos