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O maior concurso público da história do país, o CNU, está muito próximo de acontecer, com provas no dia 5 de maio. Os inscritos terão acesso aos locais e horários de aplicação a partir de amanhã, 25 de abril.
As informações serão disponibilizadas na área do candidato, às 10h, através do Cartão de Confirmação de Inscrição, por meio da conta GOV.BR.
Ainda, de acordo com informações do Ministério da Gestão e da Inovação, recomenda-se levar o cartão no dia da realização da prova, apesar de não ser obrigatório.
Vale lembrar que, além dos locais de provas do CNU, o Cartão de Informações possui os seguintes tópicos:
- nome;
- prioridade de órgão/cargo/especialidade;
- cidade de provas;
- recursos de acessibilidade, se for o caso.
Como solicitar correções no cartão?
O coordenador-geral de logística do CNU, Alexandre Retamal, reforça a importância dos candidatos checarem todas as informações do cartão.
“Todos os candidatos têm que conferir se o município que indicaram, no ato de inscrição, para participarem da prova está correto.
Se tiver qualquer tipo de erro, ou se o local de aplicação for muito distante da sua casa – às vezes, dentro da logística de uma cidade, há locais que não são de tão simples acesso – então é importante entrar em contato com a Fundação Cesgranrio e pedir a correção do que for necessário”, explica o coordenador-geral.
“É possível o candidato solicitar a correção do cartão de confirmação, de acordo com o que ele fez no ato da inscrição, mas não é possível pedir para mudar de cidade agora. O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição.
Por exemplo, se eu pedi para fazer prova na cidade do Rio de Janeiro e saiu no meu cartão que o meu local é Campos, aí eu posso pedir para trocar, eu posso pedir para corrigir para o Rio. Agora, se eu pedi para fazer em Campos no ato da inscrição, mas agora eu quero fazer no Rio, isso não é possível”, esclarece Retamal.
Para solicitar correções no cartão de confirmação, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio, pelo telefone: 0800 701 2028.
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