Acesse também o material de estudo!
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, sancionou a Lei nº 8.384 que autoriza a convocação de excedentes aprovados no concurso público da Polícia Militar (PM PI).
Após ser aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), a proposta aguardava apenas o sinal verde do governo para que mais aprovados no último concurso fossem convocados para realização do exame médico e odontológico.
Estando aptos na etapa, os candidatos serão avaliados por meio do teste de avaliação física (TAF) e, posteriormente, integrarão o cadastro de reserva para realização do curso de formação.
O concurso Polícia Militar do Piauí (PM PI) ofereceu 1.040 vagas para Soldado e Oficial, de níveis médio e superior, respectivamente. Os salários variaram de R$ 3.470,66 e R$ 5.367,12.
Editais considerados
Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Chico Lucas, um novo edital do concurso PM PI é considerado pelo governo. A medida visa dobrar o atual efetivo da corporação.
“Ao longo dos outros anos, vamos chamar mais de 2.500 policiais, só temos que avaliar se é no cadastro de reserva ou em um novo concurso para 2.500 policiais. A ideia que vamos implementar é 4 mil novos policiais, ou seja, quase dobrando o efetivo da PM do Piauí.”
Para mais informações do concurso PM PI, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Concurso PM PI
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso da Polícia Militar do Piauí?
Assinatura de Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Créditos:
Estratégia Concursos