Acesse também o material de estudo!
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou ao jornalismo do Estratégia que solicitou um novo concurso público para provimento de 343 vagas nos cargos de Especialista, Analista e Técnico.
O pedido foi protocolado junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável por autorizar a realização dos concursos no âmbito federal.
Segundo a ANTT, o maior número de vagas foi destinado ao cargo de Técnico em Regulação de Serviços de Transportes, com 219 oportunidades. Confira abaixo a distribuição completa:
- Especialista em Regulação de Serviços – 75 vagas
- Analista Administrativo – 49 vagas
- Técnico em Regulação de Serviços de Transportes – 219 vagas
Veja a resposta da ANTT ao jornalismo do Estratégia:
O objetivo é de recompor a força de trabalho para trazer mais eficiência operacional, qualidade nos serviços e oxigenação do quadro. Agora, a expectativa é de que o MGI autorize a realização do certame.
Enquanto a Agência aguarda um aval da pasta, vale lembrar que a ANTT já possui um concurso em andamento. No entanto, a seleção é destinada somente ao provimento de vagas para Especialista em Regulação de Serviços.
A organização é por conta do Cebraspe, que já aplicou as etapas de provas objetivas e avaliação discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
Vale lembrar que a ANTT é um órgão federal com garantias de estabilidade para aqueles que sonham em ingressar nas carreiras. Além disso, os salários também costumam ser bem atrativos, de até R$ 16.413,35.
E não para por aí, foram o vencimento base, os servidores têm direito a uma série de benefícios e direitos trabalhistas, como plano de saúde, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, entre outros.
Se você gostou das informações disponíveis até aqui e deseja saber mais sobre a possibilidade do novo concurso ANTT, bem como acerca do edital que está andamento, acesse agora mesmo o link abaixo:
Saiba mais: Concurso ANTT
Quer estudar para o concurso ANTT?
Assinatura Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Créditos:
Estratégia Concursos