Acesse também o material de estudo!
Atenção, corujas: circula nas redes a informação de que a Polícia Federal encaminhou, ao Ministério da Justiça, um pedido para autorização do novo concurso PF para provimento de 2.599 vagas.
Destas, 1.810 serão para os cargos de Delegado (261), Perito Criminal (57), Agente de Polícia (1.115), Escrivão (364) e Papiloscopista (13), além de 789 oportunidades administrativas, assim distribuídas:
- Nível intermediário
- Agente Administrativo (626)
- Nível superior
- Administrador (26)
- Arquivista (9)
- Assistente Social (13)
- Bibliotecário (1)
- Contador (9)
- Economista (3)
- Enfermeiro (3)
- Estatístico (4)
- Farmacêutico (2)
- Médico (70)
- Nutricionista (1)
- Psicólogo (6)
- Técnico em Assuntos Educacionais (13)
- Técnico em Comunicação Social (3)
Estamos em contato com os órgãos responsáveis e noticiaremos eventuais novidades em nosso blog. Fiquem atentos!
Além disso, convém lembrar que, recentemente, o Ministério da Justiça e Segurança Pública confirmou que seriam solicitadas mais de 7 mil vagas para a PF e PRF. Veja AQUI!
Diretor da Polícia Federal comenta sobre editais
Em janeiro, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos, comentou sobre a intenção de realizar editais anuais do concurso PF. Além disso, uma nova seleção com cerca de 2 mil policiais já estava nos planos da atual gestão.
“Um pleito nosso é que a Polícia Federal tenha concursos anuais, concursos periódicos, com menor quantidade de vagas, mas concursos periódicos de maneira que a gente consiga sempre não só repor aqueles quadros que vão se aposentando, mas também incrementar o nosso efetivo que, hoje, é de apenas 15 mil servidores”, disse o diretor-geral.
Confira mais sobre a possibilidade de novo concurso PF, bem como da solicitação para 2.599 vagas, em nosso artigo na íntegra:
Leia também:
Quer estudar para o concurso Polícia Federal?
Assinatura de Concursos
Assinatura de 1 ano ou 2 anos
Créditos:
Estratégia Concursos