fbpx

A Banca organizadora do segundo Edital foi definida!

Confira o conteúdo completo A Banca organizadora do segundo Edital foi definida!




Olá concurseiros que se interessam em realizar o Concurso SEED-RR (Secretaria do Estado da Educação e Desporto do Estado de Roraima). O segundo Edital que irá oferecer mil vagas tem a sua banca organizadora definida. Confira os detalhes ao decorrer do texto.

Estão previstos para esse ano de 2021, dois certames da Secretaria do Estado da Educação e Desporto do Estado de Roraima, sendo o primeiro destinando 654 vagas para Professor e o segundo Edital contando com 1.000 vagas para o magistério indígena.

No dia 26 de janeiro, o IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistência Nacional) foi confirmado como banca organizadora do certame, através de sorteio público.

Uma dispensa de licitação foi realizada e duas empresas chegaram à fase final dos procedimentos empatadas nos quesitos exigidos: Idecan e Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Primeiro Edital

O certame irá ofertar 654 vagas para Professores da carreira de magistério da Educação Básica da rede estadual de ensino.

“Serão 654 novos professores para as escolas da rede pública estadual, o que significa reforço no quadro de servidores e compromisso com a boa qualidade de ensino. Estamos investindo para ter uma educação pública de qualidade e isso passa por bons professores, por escolas reformadas e novas escolas construídas. Estamos melhorando Roraima e a educação de nossos jovens é nossa prioridade”, informou o governador do estado, Antonio Denarium.

Para o representante do SINTER (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Roraima), Jeferson Dantas, o novo certame da Secretaria do Estado da Educação e Desporto de Roraimadará segurança jurídica e alimentar para o Professor.

“É um passo importante que foi dado. Vamos aguardar o mais rapidamente a publicação do edital. Agora os colegas professores seletivados vão poder estudar e passar no concurso. O Sinter acompanhará de perto e fazendo as cobranças necessárias para a categoria”, afirmou Dantas.

Por meio da definição da banca organizadora, o processo irá seguir os trâmites burocráticos legais.

“O processo será remetido para a CPL, para análise de todo o procedimento realizado na SEED, emissão das certidões e publicações para então ser realizada a contratação da empresa”, relatou o presidente da CPL, Everson Cerdeira.

Para mais informações referentes ao Concurso SEED RR, fique atento as publicações do Blog Editora Solução.

Fonte: Editora Solução

Faça o Download da Apostila / A Banca organizadora do segundo Edital foi definida!



Baixar apostila para concurso

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais