fbpx

A coragem para redefinir seu ideal de sucesso

“Você pode escolher coragem ou conforto, mas você não pode ter os dois”, diz a escritora Brené Brown, que é também uma aclamada palestrante e fala brilhantemente sobre a coragem, a vulnerabilidade e a empatia. Ela é responsável por uma das mais acessadas palestras do TED Talks.

Essa frase da Brené me inspirou a escrever este texto e pensar sobre o que posso fazer em 2021.

É tempo de refletir sobre o ano que passou e planejar o que fazer daqui para a frente. Mas o que fazer em 2021? Com tantos imprevistos em 2020, o que você pode fazer de diferente no ano que vem?

Há algumas semanas, escrevi um texto sobre os aprendizados de 2020 e os resultados de uma pesquisa desenvolvida pela XPEED, na qual identificamos que a pandemia tem levado as pessoas a desenvolverem mais planos para o futuro.

Também compartilhei aqui nesta coluna um outro resultado da pesquisa, na qual descobrimos que 80% dos brasileiros possuem objetivos financeiros – mas apenas um em três acredita que de fato vai conseguir alcançar estes objetivos.

Chegamos na última semana de um ano emblemático. 2020 será marcado na história como um divisor de águas na sociedade global contemporânea.

A pandemia deixa marcas profundas e vivemos uma espécie de travessia para outro momento individual e coletivo, uma transição de era.

É hora de fazer escolhas, de rever prioridades e de seguir em frente com menos excesso e com mais essência.

Desafio da Prosperidade para Casais

Então, escolha com sabedoria seus objetivos daqui para a frente e quem sabe, redefina seu ideal de sucesso.

Será que as suas prioridades estão alinhadas aos seus valores? Ter sucesso em 2021 é muito mais do que o modelo antigo de “status, poder e segurança”.

Sua saúde física, sua saúde mental e seu tempo com a família são bons indicadores de sucesso, não acha?

Fernando Pessoa dizia que “É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la teremos ficado para sempre à margem de nós mesmos”.

Estamos em um tempo de mudança e buscar pela mudança é desenvolver novas potencialidades, é promover o melhor que você pode fazer por você mesmo e pelos outros.

Mas para mudar, é necessário que você enxergue a mudança como algo positivo.

Encarar desafios e persistir diante de obstáculos pode não parecer fácil no início, mas é treinável, sabia? Faça estes acordos internos e se comprometa com eles, a disciplina é sim libertadora.

Planeje, escreva o que você quer realizar em 2021. E faça. Faça apesar do medo de errar, faça apesar do medo das críticas. A coragem não é a ausência de medo. Ter coragem é fazer, mesmo com medo. Como dizia Carl Jung, “você é o que você faz, não o que você diz que vai fazer.”

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais