(A falta de) limites de Bolsonaro e a volta do recesso no Congresso
SÃO PAULO – A onda desenfreada de declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) nos últimos dias provocou reações intensas da opinião pública e inflamou o já polarizado ambiente das redes sociais. Do ponto de vista político, porém, o “recesso branco” no Congresso Nacional até “ajudou” o pesselista a não deflagrar uma crise ainda mais profunda em Brasília.
Mas como a radicalização do presidente pode afetar a dinâmica dos Poderes e o andamento da agenda legislativa neste segundo semestre? O que se espera das reformas da previdência e tributária neste contexto?
Os reflexos das declarações de Bolsonaro e as agendas do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal na volta do recesso foram assunto da 27ª edição do podcast Frequência Política, feito em parceria entre a equipe de análise política da XP Investimentos e o InfoMoney.
Ouça a íntegra pelo Spotify clicando aqui.
Você também pode fazer o download pelo player abaixo:
Quer saber o que esperar da política nos próximos meses? Insira seu e-mail abaixo e receba, com exclusividade, o Barômetro do Poder – um resumo das projeções dos principais analistas políticos do país: