fbpx

A história de uma Kombi de um fotógrafo

O vídeo da semana é um pouco saudosista: Jarett Juarez adora sua kombi, surf e fotografia. Em vez de simplesmente tirar lindas fotos de uma van pela qual alguém pagou um bilhão de dólares, ele reconstruiu com amor esse veículo turquesa em um motorhome divertido e confiável para ir a qualquer lugar.

Jarett Juarez nasceu e cresceu 20 minutos na costa em Tillamook, no estado norte-americano do Oregon. Foi isso que o ajudou a moldar seu amor e respeito pela comunidade costeira. Na maioria dos dias, ele acorda de madrugada procurando ondas para surfar ou tenta capturar a luz perfeita. Juarez passa as tardes explorando as estradas da costa dos EUA, na esperança de descobrir novos lugares para escalar ou trilhas para andar. À noite costuma ser reservada para fogueiras com amigos e acampar em sua kombi.

A Volkswagen Kombi é considerada a precursora das vans de passageiros e carga e foi produzida entre 1950 ( equipada com um motor de 1100cc e 25cv) e 2013. No Brasil, foi fabricada ininterruptamente entre 1957 e 2013, sendo praticamente o carro mais antigo do país. Nos EUA o modelo de Kombi foi chamado de Transporter, o design que durou até 2013 no Brasil foi sendo remodelado nos EUA. O modelo clássico e saudosista são as versões T1 e T2 do Transporter.

O veículo de Juarez foi comprado no início de 2015 e hoje é uma atração à parte em vários veículos norte-americanos sobre motorhome e tiny houses.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
window.fbAsyncInit = function() {
FB.init( {
appId : 1443946719181573,
autoLogAppEvents : true,
xfbml : true,
version : ‘v3.2’
});
};

( function( d, s, id ){
var js, fjs = d.getElementsByTagName( s )[0];
if ( d.getElementById( id ) ) {return;}
js = d.createElement( s ); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js”;
fjs.parentNode.insertBefore( js, fjs );
}( document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’ ) );

Fonte: R7

Jornais Virtuais