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A métrica absoluta de qualquer empresa

Neste episódio, Dener Lippert, CEO da V4 Company, João Vitor, COO e Growth no Gestão 4.0, Guilherme Lippert, Cofundador e Key Account Manager da V4 Company e Ricardo Domingues, head of Revenue da XP Inc debatem sobre as métricas estratégicas que podem estabelecer tanto a organização como a sustentabilidade operacional do negócio a longo prazo.

A expectativa de saber se todas as empresas deveriam ter uma nova Star Map é mencionada por Domingues ao iniciar o podcast. Por meio de seu know how, o especialista compartilha seu posicionamento sobre o tema. “Tudo aquilo que não tem controle, descontrolado está. Acredito muito no poder e no guia que a existência de um KPI supremo gera no negócio.

Proporciona foco e ajuda o business a se guiar e saber o que priorizar. Virtualmente, tudo o que fazemos hoje é em função de como gerar lift de receita (impacto positivo que alguma ação provoca em alguma métrica).

Acredito que negócios que não estejam organizados em função desse KPI supremo ou eventualmente de um, dois ou três KPi’s dificilmente irão conseguir sustentar o negócio por muito tempo”, aponta.

Já o posicionamento de João Vitor traz holofote para a questão da maturidade organizacional, fundamental para conseguir usar as métricas estabelecidas. “As pessoas precisam realmente saber o que cada coisa significa e como você implementa aquilo de uma maneira que gera o resultado esperado”, conta o executivo.

Sobre a North Star Metric (NSM), o especialista menciona, ainda, que esta pode ser entendida por uma única métrica e que não é fixa para sempre. “Seja por área, por nível, a North Star Metric é uma só. Geralmente, ela é atrelada a um período temporal a qual você tem um objetivo claro.

Você tem um prazo, durante aquele prazo você tem um objetivo e a NSM é a melhor métrica que vai indicar se você vai chegar lá ou não”, analisa João Vitor.

Dener Lippert complementa a dica: “Diria ainda que na definição de métricas temos que ter por base três pontos. O primeiro é definir a unidade de valor (algo que você está medindo em número e quer aumentar). Depois a qualidade e em seguida determinar um período de análise. Isso me ajudou muito na gestão da V4, por exemplo”.

Entenda com os especialistas porque medir as métricas do seu negócio é importante. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.

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Fonte: Infomoney

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