fbpx

“A nossa transformação digital não aconteceu por causa da pandemia, ela começou em 2017”, diz CEO da Marisa

SÃO PAULO — Embora tenha ampliado em mais de 500% o prejuízo no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019, a Marisa (AMAR3) viu suas ações subirem hoje na Bolsa. Analistas destacaram pontos positivos no balanço, os quais foram reforçados pelo CEO da companhia, Marcelo Pimentel, em live do InfoMoney.

Um deles foi o crescimento do e-commerce, que já representa mais de 10% das vendas da empresa. “A nossa transformação digital não aconteceu por causa da companhia. A nossa transformação digital aconteceu a partir de 2017, quando nós trocamos nossa plataforma para a plataforma da SAP, a Hybris Em 2018, nós já tivemos nosso primeiro ano recorde de vendas”, disse.

A live faz parte da série Por dentro dos resultados, em que CEOs e CFOs de empresas abertas comentam os resultados do ano e respondem dúvidas de quem estiver assistindo. Nos próximos dias, haverá lives com Tupy e Renner (veja a agenda completa e como participar).

Pimentel falou sobre o aumento da participação de mulheres na direção da empresa e a entrada em breve de três mulheres no conselho de administração. Ele comentou ainda sobre a estratégia da empresa de aprimorar o app próprio, mas ao mesmo tempo intensificar as parcerias e as vendas em marketplace.

Adalberto Pereira Santos, CFO da Marisa e que também participou da live, falou sobre o perfil de dívida da companhia e os investimentos em modernização: a empresa robotizou seus sistemas para ganhar eficiência e reduzir custos (um investimento que deve ser recuperado até o fim do próximo ano).

O diretor financeiro falou ainda que nos próximos meses a empresa pretende anunciar novidades para os consumidores, como um programa de fidelidade para clientes recorrentes.

Santos disse ainda que a empresa esperava ter lucro neste ano, mas isso pode não acontecer — e, quando acontecer, segundo ele, a Marisa vai poder pensar em um programa de remuneração aos acionistas através de proventos. Assista à live completa acima.

Regra dos 10 tiros: aprenda a fazer operações simples que podem multiplicar por até 10 vezes o capital investido. Inscreva-se!

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!