fbpx

AB InBev suspende expansão de sede em Londres à espera do Brexit

(Bloomberg) — A cervejaria Anheuser-Busch InBev adiou planos para dobrar o tamanho de sua sede no Reino Unido diante da crescente incerteza sobre o Brexit, que pesa sobre as decisões de investimento.

A empresa belga, dona de marcas como Budweiser e Corona, estava em negociações avançadas para alugar todo o espaço restante do edifício Bureau, em Londres, onde já ocupa os quatro andares superiores, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto.

A AB InBev estava buscando mais espaço para facilitar os planos de expansão no Reino Unido, mas as negociações foram interrompidas, disseram as pessoas, que pediram para não ser identificadas porque os planos são confidenciais.

A falta de clareza sobre o Brexit antes do prazo de 31 de outubro foi um fator na decisão de adiar a assinatura do contrato, disseram.

“Ao expandir a empresa, sempre procuramos alternativas para otimizar nossa presença e estamos considerando opções diferentes para isso, inclusive a procura de mais espaço para escritórios”, disse a AB InBev em comunicado por e-mail.

“Embora ainda não tenhamos tomado uma decisão aqui, isso está relacionado a uma série de fatores, e não apenas ao Brexit.”

Um porta-voz da Evans Randall Investors, que construiu edifício nos arredores do distrito financeiro de Londres, não quis comentar.

A AB InBev fabrica a maior parte da cerveja que vende no Reino Unido localmente usando ingredientes domésticos. Por isso, a empresa seria menos diretamente afetada por um Brexit sem acordo do que setores como o automotivo, que depende de peças importadas das cadeias de fornecimento.

Seja sócio de uma empresa. Abra uma conta na Clear – é de graça. 

Fonte: INFOMONEY

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!