fbpx

Acadêmicos da Folha Dirigida: quem é voc…

O carnaval de 2021 será diferente. Os desfiles foram suspensos e os blocos de rua também. Muita gente vai emendar o feriadão em casa, por conta da pandemia. Mas, e a folia dos concursos? Fique ligado pois está com a corda toda!

E, por isso, o Acadêmicos da Folha Dirigida quer saber quem é você neste Carnaval, futuro servidor?

Preparamos uma lista bem animada e decontraída com perfis de candidatos para esta folia, de acordo com o atual momento.

Está pronto para descobrir qual é o seu? Então vamos nessa que o cordão dos aprovados está passando.

O ANIMADO

Olha o edital vindo: É VERDADE! 

O animado é aquele que está feliz porque finalmente as boas notícias sobre os concursos que você tanto espera estão saindo. 

Um exemplo são os concursos que foram autorizados no Rio Grande do Sul. A região que parecia estar parada e mais quieta, animou os foliões de concursos com um anúncio recheado.

De acordo com o governo, foram autorizadas 3.429 vagas em concursos públicos e 259 nomeações em frentes fundamentais, segundo o governo, para a Administração Pública e que não podem sofrer interrupção.

Outras listas animadas são os concursos do Alagoas, que têm mais de 6 mil vagas previstas, conforme o secretário especial de Gestão e Patrimônio da Seplag de Alagoas, Sérgio Figueiredo, antecipou, sendo eles:

Além disso, há os concursos Pará, com uma lista de 19 editais em mais de 15 órgãos. Tem como não ficar animado com tanto concurso chegando pela frente?

O PEGADOR

Como diz aquele funk famoso: “Tô Na Pista Pra Negócio”

O pegador é aquele que não tem muito critério e se tem edital aberto ele está se inscrevendo. Ele quer é passar em concurso e entrar para o sonhado cargo público, seja ele qual for.

Se abrir, Sefaz CE ele vai fazer, mas se abrir Sefaz ES ele faz também.

Prepare-se para o concurso Sefaz ES com a Folha Cursos

O SOMBRA E ÁGUA FRESCA

“Me deixa, que hoje eu tô de bobeira, bobeira..”

O sombra e água fresca é aquele que não quer se preocupar muito com estudos neste Carnaval. É um momento para ele de descanso, sem compromisso com preparação.

Ele quer mesmo é dar um tempo nos estudos e colocar as séries em dia ou jogar bastante vídeo game para abstrair um pouco a mente.

Para ele, é momento de pausa. De dar um up e deixar a saúde mental em dia.

O QUE INVESTE NA FANTASIA

O Carnaval este ano pode até ser diferente, mas cada um faz a festa que pode, mesmo em casa.

Tem muita gente que vai aproveitar a folia no quintal, em casa, na sala ou em qualquer local reservado sem muita aglomeração

O que investe na fantasia é aquele que abusa e usa da criatividade para se vestir de acordo com o cargo dos sonhos.

Mas, qual é o seu concurso do momento? 

Se for concurso PC SP, PF ou PRF – a fantasia será de policial

Se for concurso Seeduc RJ – a fantasia será de professor

Se for Saúde AL ou Saúde RS – a fantasia poderá ser de médico ou enfermeiro

Se for concurso Comlurb ou Juiz de Fora – a fantasia será de gari

Folha Cursos

O AMIGO DA GALERA

Mais que amigos, friends…

O amigo da galera é aquele que dificilmente gosta de estudar sozinho e nessa pandemia sofreu bastante sem poder realizar multirões de estudos, viradões de noite ou reuniões para debates com a sua galera.

Mas, certamente, ele deu um jeito de realizar várias chamadas de vídeo para manter contato com seus amigos estudantes e tirar dúvidas.

É claro, ele não dispensa um grupinho em cada rede social. Ele está em todas, pegando dicas e fazendo novas amizades com pessoas que podem agregar aos estudos.

Nesse Carnaval, certamente ele vai montar o bloco dos reunidos do chat para estudar e botar bastante conteúdo em dia.

O POPULAR

Precisa nem de muita descrição para esse tipo aqui, precisa? 

O popular é aquele que todo mundo conhece, que todo mundo quer junto e que todos sempre procuram.

Podemos dizer que todos querem tê-lo por perto. É muito cobiçado, tem forte importância, relevância e referência. Neste Carnaval, ele vai fazer bastante falta pois quando chega em determinado lugar todos percebem a diferença. Ele contagia.

No mundo dos concursos, ele seria os editais da PF, da PRF ou do Banco do Brasil. Impossível não ficar animado se for anunciada uma nova autorização, não é?

curso para pf

O QUE ARRASTA MULTIDÕES

Cordão do Bola Preta ou Bloco da Anitta?

Desfile das Escolas de Samba na Sapucaí ou Anhembi? 

Seja aqui ou ali, o Carnaval costuma atrair um número recorde de foliões a cada ano. É mentira? Essa é uma festa que sacode a poeira e muita gente se rende, até os gringos.

O que arrasta multidões é aquele que não dispensa um bom evento cheio de gente e gosta mesmo é da bagunça. Que coisa pequena o que, ele quer mesmo é algo grande para se aventurar e poder contar histórias no futuro.

No mundo dos concursos, ele seria os editais que batem recorde de inscritos e a concorrência é alta. Se no Carnaval é dificil se movimentar para andar, no dia da prova, se você não se preparar, perdeu a vaga.

Concursos como INSS, PF, PRF, área bancária, fiscal e outros costumam atrair muita gente e são bem cobiçados. Você está se preparando para algum deles?

  • O ANIMADO
  • O PEGADOR
  • O SOMBRA E ÁGUA FRESCA
  • O QUE INVESTE NA FANTASIA
  • O AMIGO DA GALERA
  • O POPULAR
  • O QUE ARRASTA MULTIDÕES

Compartilha com os amigos, comente, marque a gente e aproveite para descontrair neste Carnaval!

Mas, seja sempre consciente. O momento não é de aglomeração. A pandemia não acabou e, por isso, previna-se e cuide de você e da sua família.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais