fbpx

“Acho que estar à frente desde o início da corrida é fundamental”

Mattia Binotto

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, está otimista acerca das recentes melhorias na equipe, mas admite que o carro tem melhor desempenho quando guiado com ar livre. Os problemas de pneus que a equipe experimentou na França parecem ter sido praticamente resolvidos.

A Ferrari deu um grande passo desde a dramática temporada de 2020, mas está longe de estar onde quer estar. Os italianos quase conquistaram a sua primeira vitória em Silverstone com Charles Leclerc desde 2019. Binotto vê muitas melhorias dentro da equipe.

“Acho que se olharmos para as comparações com a Áustria, (Lando) Norris esteve no pódio fazendo uma corrida fantástica. Mas se analisarmos o seu ritmo de corrida na Áustria foi muito semelhante ao nosso, mas ficamos simplesmente presos no trânsito”, afirmou Binotto ao Motorsport.com. “E acho que estar à frente desde o início da corrida é, de alguma forma, fundamental”.

A diferença de velocidade também se destacou entre os dois pilotos. Leclerc guiou na liderança durante muito tempo e não teve problemas com o seu ritmo, enquanto Carlos Sainz ficou preso atrás de Daniel Ricciardo durante muito tempo.

“Quando Carlos estava com ar puro, ele tinha o ritmo de Charles. Portanto, acho que esse não é o nosso ritmo”, explicou o chefe da Ferrari.

Leclerc deu 49 voltas na liderança na Grã-Bretanha, o que pareceu ajudar muito com os problemas dos pneus. Mas, segundo Binotto, esses problemas também foram resolvidos enquanto os pilotos guiavam no trânsito.

“Depois da França, onde tivemos problemas com os pneus da frente, acho que a equipe se reagrupou, trabalhou nisso, e de alguma forma compreendeu as fraquezas e de alguma forma tentou resolvê-las”, concluiu ele.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais