fbpx

Adivinha onde os jovens pretendem ir assim que acabar a pandemia? Prepara a pipoca – Notas – Glamurama

Cinema vai bombar || Créditos: Getty Images

Como será a vida pós-pandemia? Esse é um dos questionamentos mais presentes nesse período de isolamento, que tirou de nós a possibilidade de se divertir sem preocupação. E para se preparar para o retorno à vida normal – ainda indefinido – o movimento #JuntosPeloCinema realizou uma pesquisa online com mais de 27 mil pessoas em todo o Brasil, que mostrou que os jovens estão loucos para voltar a frequentar as salas de cinema.

O público jovem, de 16 a 24 anos, é o que mais sente falta e o que deve retornar mais rápido às salas, sendo que 75% dos ‘teens’ colocam o cinema como prioridade de entretenimento no retorno das atividades, ficando acima de passeio ao ar livre, que ocupa o segundo lugar da preferência, com 37,5% dos votos. 80% dos jovens ainda afirmam que, no futuro, a frequência de ida ao cinema deve se manter igual ou maior ao que era antes da pandemia.

Para os cinéfilos, público que vai ao cinema mais de uma vez por mês, a volta deve acontecer logo no primeiro mês de reabertura das salas, conforme 70% das respostas. Esse público também se diz tranquilo com as medidas de segurança e bem-estar adotadas pelos exibidores. De acordo com 70% de todas as pessoas pesquisadas, o que mais sentem falta é a experiência do cinema; 98% dos participantes também associam o cinema com sentimentos positivos e as palavras que mais lembram do momento são: diversão, filmes e pipoca.

A pesquisa foi realizada pela Vibezz no período de 11 a 22 de maio com população de 16 a 65+ anos, que responderam um questionário online.

 

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!