fbpx

Água com clorofila: a cura milagrosa para espinhas e cravos

Diz-se que a água com clorofila faz com que as manchas na pele desapareçam como num passe de mágica. Vamos contar a você o que está por trás do truque de beleza que está se tornando viral no TikTok.

Por que tantos influenciadores estão bebendo água verde no TikTok? Simplesmente porque além de ser saudável para o sistema imunológico ainda tem um grande efeito na pele, acabando com acne, espinhas e cravos, graças à água com o ingrediente milagroso, clorofila.

Tendência no TikTok: água com clorofila contra acne

Mais de 56 milhões de vídeos já podem ser encontrados no TikTok sob a hashtag #Chlorophyllwater, que ilustram a extensão da nova tendência. Inúmeros usuários se manifestam a favor da mistura de água e clorofila, que faz até desaparecer as cicatrizes de acne. Mas essa substância é realmente um estimulante imunológico e de beleza confiável? Em primeiro lugar, é importante saber que este é o verde da folha, ou seja, o corante natural das plantas – é por isso que a água é colorida de verde à la TikTok.

A clorofila desempenha um papel importante na fotossíntese e permite que as plantas absorvam a energia da luz. Mas o que tudo isso tem a ver com nossa pele? A clorofila tem propriedades antioxidantes no corpo humano e, portanto, demonstrou melhorar os sinais de envelhecimento. 

Leitura recomendada: Chlorella e Clorofila: saiba tudo sobre os benefícios para a beleza e saúde

@snaillyyyyychlorophyll is the $hit #chlorophyllwater

♬ jealous by eyedress – sexy cool funny popular person

Clorofila no foco da ciência

Simplesmente não há dados suficientes sobre os efeitos sobre a acne quando a clorofila é administrada por via oral. No entanto, de acordo com o alguns dermatologistas, já há evidências científicas de que, se tomado por via oral em combinação com uma dieta saudável, pode ter efeitos positivos na saúde geral da pele.

Acredita-se que ele possa aumentar a produção de glóbulos vermelhos, o que por sua vez pode levar a um melhor fornecimento de oxigênio e nutrientes aos órgãos, incluindo a pele. Curioso? Então, é melhor conversar com um médico com antecedência antes de experimentar suplementos que contenham clorofila. Aliás, você também pode obter o material vegetal verde por meio de uma dieta saudável – ele pode ser encontrado em brócolis, couve, rúcula, alho-poró e aspargos verdes, por exemplo.

Deisi
Deisi

Formada em Moda, trabalha com conteúdo para internet há mais de 7 anos.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais