fbpx

Airbnb diz que receita do 2° trimestre supera US$1 bi, planeja IPO em 2020

A Airbnb registrou mais de 1 bilhão de dólares em receita no segundo trimestre de 2019, segunda vez que ultrapassou esse nível em sua história de mais de uma década, informou a empresa de aluguel de imóveis para temporada. A companhia anunciou ainda que está planejando uma oferta inicial de ações (IPO) para 2020.

A empresa também anunciou que lançará uma campanha de marketing multimilionária com anúncios em plataformas de TV e digitais, destacando seus anfitriões e promovendo os benefícios da hospedagem em sua plataforma.

A companhia disse anteriormente que excedeu 1 bilhão de dólares em receita no terceiro trimestre de 2018 e não divulgou a receita para o ano inteiro em 2018.

Em breve comunicado publicado nesta quinta-feira, a Airbnb, não deu qualquer detalhe sobre como planeja listar suas ações ano que vem.

A Reuters informou anteriormente que a receita da plataforma em todo o ano de 2017 superou 2,5 bilhões de dólares, um aumento de mais de 50% em relação a 2016. E a empresa havia dito anteriormente que o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) foi positivo em 2017 e 2018.

A empresa não deu detalhes sobre lucratividade no segundo trimestre.

A Airbnb disse que em 15 de setembro seus anfitriões ganharam mais de 80 bilhões de dólares ao alugar suas casas e espaços na plataforma e, a partir de 1º de junho, coletou mais de 1,6 bilhão de dólares em impostos.

A empresa também disse que atingiu marco de 7 milhões de listagens de imóveis em mais de 100 mil cidades em todo o mundo.


Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!