fbpx

Alcione elogia a cantora Karinah e celebra mulheres em live

Alcione é com certeza uma das vozes mais marcantes da música brasileira, sendo dona de um timbre único e capaz de eternizar canções do samba como Sufoco e Chora Coração.

No último domingo (24), ela realizou uma live beneficente com uma participação mais que especial da cantora Karinah,que fez a abertura do show online e homenageou no repertório cantoras como a própria Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho e Dona Ivone Lara.

“Quando entraram em contato comigo me convidando para participar da live da Marrom, fiquei muito feliz! A Alcione é uma referência na minha vida, então, ver um ídolo seu te estendo a mão e te dando uma oportunidade como essa, no segmento  do samba, um mercado tão difícil para nós mulheres, é de uma gentileza e doçura que para sempre serei grata, principalmente nesse momento tão delicado que estamos vivendo”, declarou Karinah.

Durante a transmissão, as cantoras dividiram a voz em sucessos como Gostoso Veneno e Juízo Final, além de contar com homenagens de Alcione para as mulheres do samba e demonstrando seu carinho por Karinah.

“Tínhamos a fama que mulher não vendia disco, quem quebrou esse tabu foi Clara Nunes. Estou orgulhosa de ver a Karinah cantando, ela pertence ao nosso time de força feminina”, afirmou Alcione.

A live, que continua disponível no Youtube, se mostrou um verdadeiro sucesso de público, e já foi vista pro mais de um milhão de pessoas.

Alcione e Miguel Falabella participam de live

 

Em tempos de quarentena, por causa do coronavírus, uma live muito especial aconteceu no último dia 24 de abril. Trata-se de Lives do Jô – Trilogia do Samba, onde o ator e produtor Jô Santana teve como convidados a cantora Alcione e o ator e diretor Miguel Falabella.

Jô Santana, idealizador da trilogia do samba, Musical Cartola – O Mundo é Um Moinho (2016), Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro (2018) e Marrom – O Musical, que tem estreia prevista para o segundo semestre deste ano, conversou com a cantora homenageada comentando em primeira mão alguns detalhes da sua nova produção, que tem texto e direção de Falabella e que trará uma homenagem tripla a querida Marrom: por seus 50 anos de carreira e também com um documentário e exposição no Itaú Cultural.

Na pauta, temas que levam a um mergulho na cultura, como teatro, história do samba, curiosidades, o que rola nos bastidores, entre outros assuntos.

Semanalmente, Jô Santana, que é diretor artístico da Fato Produções Artísticas, bate um papo virtual com personalidades que fazem parte de seus recentes trabalhos musicais.

Alcione elogia Iza na estreia do Música Boa na Globo
Alcione constrói novo álbum Tijolo Por Tijolo

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!