fbpx

Alerta tendência: coatigans longos são obrigatórios para o inverno. Veja como usar!

Cardigans são itens fofinhos e prioritários no inverno. Descubra aqui por que todo mundo precisa de um casaco de lã comprido e como usar corretamente.

Mulheres que gostam do inverno são loucas por casacos e um novo que está em alta fora do Brasil é o coatigans (um jogo de palavras de casaco e cardigã) e algumas celebridades como Gigi Hadid, Jennifer Lawrence e J.Lo já estão usando esta nova tendência. De acordo com a ferramenta de busca de moda Lyst , a busca por cardigans longos já aumentou 38% em relação ao mês anterior.

E com razão. Porque casacos não devem faltar em nenhum guarda-roupa de inverno. São acolhedores, mantêm-no bonito e aquecido e são uma coisa acima de tudo: extremamente confortáveis. Aqui você pode descobrir o que torna os casacos tão especiais e como usar corretamente os novos favoritos da moda.

coatigans-cardigan-longo-como-usar

O casaco encontra o cardigã: é por isso que os coatigans são tão engenhosos

Os coatigans são atualmente uma das tendências mais importantes do inverno. Coati o quê? O casaco é uma mistura de casaco e casaco de lã. As peças da moda, por um lado, têm o comprimento de um casaco clássico, mas, por outro lado, como um cardigan, são feitas de materiais especialmente aconchegantes e grossos, como  ou cashmere . Muitos modelos também possuem cinto na cintura e bolsos laterais.

coatigan-cardigan-longo-zebrado-estampado

Os casacos podem ser usados como uma jaqueta de transição entre o outono ou na primavera, mas os cardigans longos também são perfeitos para o visual moderno em camadas, por exemplo, como uma camada adicional de calor sob jaquetas e casacos grossos.

coatigans-cardigans-estampados-longos-como-usar

Dicas de estilo: como usar a tendência do cardigan longo da maneira certa

A grande vantagem dos cardigans: eles são extremamente diversificados e podem ser usados tão bem no dia a dia quanto à noite ou mesmo no escritório.

Uma combinação que sempre dá certo: casaco com jeans. O tecido de malha aconchegante combina perfeitamente com o tecido denim grosso. Como os casacos são geralmente cortados um pouco mais largos, você deve se certificar de que nem os jeans ou as calças, nem a parte de cima do casaco longo seja muito volumosos. Gola alta estreita, por exemplo, são melhores do que camisas grandes.

Dica de estilo: se você quiser criar uma silhueta esguia, simplesmente amarre seu casaco com um cinto na cintura.

coatigans-cardigan-longo-roxo-como-usar

Use um casaco de lã com vestido e saia

Outra forma de estilizar os cardigans é combiná-los com vestidos e saias. Fica muito bonito quando você brinca com comprimentos diferentes. O casaco pode ser um pouco mais longo ou mais curto que seu vestido ou saia.

E você não deve confiar apenas em comprimentos diferentes, mas também em materiais diferentes. A lã grossa do casaco fica super emocionante junto com vestidos e saias de seda delicada ou peças de couro. 

coatigans-cardigan-longo-com-saia-e-vestido-como-usar

Quando se trata de estilo de vestido / saia, o seguinte se aplica: Escolha modelos com uma silhueta estreita e reta que não seja muito fofa sob o casaco. Babados não combinam. Além disso: se o cardigã tiver um padrão, você deve usar vestidos de cores lisas. Se o vestido ou saia for estampado, no entanto, o casaco de lã deve ser de cor lisa.

A propósito, os profissionais da moda agora simplesmente convertem seus casacos em vestidos. Isso funciona melhor com modelos com uma abertura de botão que é simplesmente abotoada e, portanto, lembra um vestido clássico de malha. Mas você também pode simplesmente pegar um modelo aberto e amarrá-lo com um cinto largo na cintura.

coatigans-cardigan-longo

Avatar
Deisi

Formada em Moda, trabalha com conteúdo para internet há mais de 7 anos.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais