fbpx

Alguns conselhos para Cris Cyborg

Quem é: Thais Rodella, life coach

O que ela diz: “O esporte contemporâneo está totalmente condicionado ao modelo vitória X derrota e o atleta tem que ser antes de tudo um vencedor. O êxito, no entanto, não aparece só na vitória. Ele aparece quando o rendimento esperado foi alcançado ou superado, só que a experiência da derrota só é percebida como fracasso – e isso para todos os personagens envolvidos: o próprio atleta, os dirigentes, os torcedores, os investidores.

Existe mesmo muita dificuldade em lidar com a derrota. Não estão em questão só os ganhos materiais, mas também seu reconhecimento social. A derrota é uma sombra do esporte contemporâneo.

Ao mesmo tempo, precisamos entender que ter clareza dos erros cometidos e dos pontos que precisam de aperfeiçoamento são características fortíssimas de um atleta, principalmente de alto nível. Só que junto dessas características, outra coisa muito marcante desse atleta de competição é a coragem para o estado de vulnerabilidade. Em nenhum aspecto de nossa vida existe uma ação corajosa sem risco.

É preciso aprender a cada dia a valorizar nossos processos, nossas fases, nossas conquistas e nossos limites, e compreender que o risco é determinante para a felicidade. E que estar vulnerável é a única maneira de estarmos abertos e preparados para o melhor, para o nosso dia, para nossa carreira e para nossas reais felicidades.”


Fonte: UFC

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!