fbpx

Alonso diz que não gostaria de enfrentar Verstappen na Red Bull

Fernando Alonso

O bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso disse que não gostaria de competir contra Max Verstappen na Red Bull.

Alonso acha que ninguém pode competir com o holandês, que atualmente lidera a corrida pelo título da F1, já que está cinco pontos à frente do rival Lewis Hamilton.

Os companheiros de Verstappen têm lutado contra ele, desde que Daniel Ricciardo deixou a Red Bull e Pierre Gasly e Alex Albon não conseguiram igualar o desempenho do holandês de 23 anos, enquanto o atual companheiro de equipe Sergio Perez está tendo os mesmos problemas.

“No momento, ele é o único com quem não ficaria feliz em competir”, disse Alonso.

“Eu respeito muito o Max. No momento, no ambiente que foi criado na Red Bull em torno dele, com a experiência dele lá, não acho que muitos pilotos possam se juntar à Red Bull e vencer Max. Se você tirar Max da Red Bull, talvez você tenha uma chance melhor.”

Alonso conhece o rival de Verstappen, Hamilton, já que eles foram companheiros de equipe na McLaren em 2007, e o espanhol acredita que o holandês pode levar a coroa do britânico como o melhor piloto da F1.

Ele acrescentou: “Sua melhora foi muito perceptível nos primeiros anos. Ele já começou em alto nível mas, às vezes, provocando alguns acidentes aqui e ali, talvez muita agressividade em alguns dos movimentos e coisas assim.”

“Agora acho que ele atingiu um nível de maturidade muito alto e, com sua velocidade natural, fica muito difícil vencê-lo para qualquer um. Então, acho que ele é o favorito neste ano e provavelmente nos anos que virão.”

Verstappen e Hamilton já bateram duas vezes nesta temporada, em Silverstone e Monza, com o último significando que o líder da tabela pelo título terá uma punição de três posições no grid no GP da Rússia de domingo.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais