fbpx

Alonso vê dificuldades no GP da Emília-Romanha e admite: “Eu preciso melhorar”

Alonso pontuou, mas não está feliz

Foto: Alpine / Grande Prêmio

Fernando Alonso pontuou, mas não terminou o GP da Emília-Romanha satisfeito. O espanhol cometeu erros e acabou superado pelo companheiro Esteban Ocon tanto na classificação quanto na corrida em Ímola. No fim das contas, o bicampeão é franco: é necessário fazer um trabalho melhor ao longo dos próximos meses.

Alonso foi questionado se o começo pouco empolgante é culpa do processo de adaptação ao carro da Alpine e, apesar de concordar que trata-se de uma pedra no caminho, optou por assumir responsabilidades.

“Sim [preciso me adaptar], mas isso não pode ser uma desculpa”, disse Alonso. “É óbvio que cada volta que damos como pilotos nos torna mais confortáveis, só que essa não pode ser uma desculpa para eu não andar bem. Preciso estar mais preparado para a próxima vez. Não importa se você tem pouco tempo no carro, é importante tentar melhorar”, destacou.

Fernando Alonso

Fernando Alonso

Foto: Alpine / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Eu já troquei de equipes várias vezes, já troquei até mesmo de categorias e campeonatos. Sempre há um período de adaptação, mas nunca foi uma desculpa e não será agora. Eu preciso melhorar. Não estive em um nível bom neste fim de semana, mas estarei em Portimão”, seguiu.

Alonso cruzou a linha de chegada em 11°, mas subiu para décimo após punição aplicada a Kimi Räikkönen. No Bahrein, uma briga acirrada pelo top-10 terminou em decepção, com um problema nos freios forçando abandono.

A próxima oportunidade para Alonso brilhar é no GP de Portugal. A corrida em Portimão acontece dentro de duas semanas, em 2 de maio.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais