fbpx

Amazon trabalha em regulamentação de reconhecimento facial, diz CEO

O presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, disse que a equipe de políticas públicas da empresa está trabalhando nos regulamentos propostos para o reconhecimento facial, uma tecnologia incipiente que atraiu críticas à unidade de computação em nuvem da gigante da tecnologia.

19/01/2019 REUTERS/Pascal Rossignol/File Photo – RC11A05B65D0

Foto: Reuters

“Nossa equipe de políticas públicas está realmente trabalhando nos regulamentos de reconhecimento facial, e faz muito sentido regular isso”, disse Bezos a repórteres no lançamento anual de dispositivos Alexa da empresa, em Seattle, na quarta-feira.

“É um exemplo perfeito de algo que tem usos realmente positivos, para que você não queira barrar. Ao mesmo tempo, há muito potencial para abusos com esse tipo de tecnologia, e você deseja regulamentações.”

Críticos apontaram para a tecnologia da Amazon e de outras empresas, que tiveram dificuldades em identificar o sexo de indivíduos de pele mais escura em estudos recentes. Isso gerou receios de prisões injustas se a tecnologia for usada por mais agências policiais para identificar suspeitos.

A Amazon enfrentou mais críticas do que as rivais em parte porque comercializou a tecnologia para a polícia e defendeu suas práticas. A empresa disse que todos os usuários de seu serviço, conhecido como Rekognition, devem seguir a lei.

O crescente interesse pela regulamentação ressalta o descontentamento nos Estados Unidos com a tecnologia, que as agências governamentais usam há anos e agora se tornou mais poderosa com o aumento das tecnologias de computação em nuvem e inteligência artificial. São Francisco e Oakland votaram este ano para proibir funcionários da cidade de usá-lo.

Reuters
Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – TECNOLOGIA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!