fbpx

Ana Beatriz Nogueira estreia peça “Tudo o que eu queria te dizer” na internet, ao vivo e da sua casa – Notas – Glamurama

Ana Beatriz Nogueira / Crédito: Divulgação

Já pensou em assistir uma peça de teatro ao vivo, mas virtualmente? Em tempos de pandemia, essas mudanças foram necessárias no meio artístico e o projeto “Teatro Já”, idealizando por Ana Beatriz Nogueira junto com o teatro Petra Gold, é um dos precursores. E se você quer viver essa experiência e está com saudade de uma boa peça teatral, já pode começar a se preparar. A atriz apresentará “Tudo o que eu queria te dizer”, de Martha Medeiros. O espetáculo solo chega às plataformas digitais no dia 1º de agosto, às 18h, em transmissão ao vivo. A peça, com direção de Victor Garcia Peralta, reúne algumas das cartas ficcionais que compõem o livro homônimo da escritora gaúcha, grande sucesso publicado em 2008.

Esta nova versão da peça será transmitida de um palco da casa da atriz, espaço onde cria e ensaia regularmente seus trabalhos, contando com estrutura básica de luz e som, além dos equipamentos de transmissão ao vivo. “A minha primeira experiência de fazer teatro online está sendo no Teatro Já, com transmissão diretamente do palco, e agora eu quis experimentar também fazer em casa, com o melhor material de transmissão possível, muito inspirada pelos colegas que fizeram suas peças em casa. Eu gostaria de ter essa experiência no meu pequeno tablado que construí na minha casa, como mais um aprendizado, porque o mundo mudou, a gente tá mudando e nessa mudança toda o que eu tento fazer é aprender. Estamos numa época de aprendizado de tantas coisas, inclusive de como exercer o nosso ofício”, conta a atriz.

Vale lembrar que a primeira versão da peça estreou no Rio de Janeiro em 2010, percorreu várias cidades do Brasil até 2016: “Não deixo de sentir frio na barriga, borboletas no estômago, porque é sempre uma nova abordagem. Primeiro, é abordar novamente um texto que já fiz e que eu não faço há quatro anos. Fiz em muitos lugares do Brasil e agora estou fazendo em casa. É um novo olhar meu sobre a peça, e ao mesmo tempo uma nova maneira de realizá-la. Então, é uma bela maneira de aprender: fazendo. Nós descobrimos e o público descobre junto, é uma experiência nova”, completa.

Para comprar os ingressos, que vão de R$20 até R$100, é só clicar aqui. E não precisa se preocupar: durante o mês de agosto, Ana Beatriz apresentará a peça todos os sábados.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais