fbpx

Ana Hickmann põe a mão na massa para atender pedido do filho


Quem nunca sonhou quando pequeno, ter uma típica casa na árvore? Aquele tipo de casa cheia de encanto que a gente vê em filmes como cenário de grandes aventuras  momentos singelos de com os amigos. Um lugar pertencente a criançada, a primeira casa de uma criança, um refugio para muita bagunça e diversão.


Num tempo em que os brinquedos eletrônicos e aparelhos celulares dominam a atenção da garotada, deixando a todos um tanto alienados e distantes dos atrativos da natureza, Ana Hickmann aproveita a longa temporada de isolamento social para realizar um pedido de seu filho, Alezinho.


No mais perfeito estilo “faça você mesmo, a apresentadora e seu marido Alexandre aceitaram o desafio de colocar a mão na massa e engataram um obra construir o novo espaço para as brincadeiras do garoto e seus amiguinhos, e também dos adultos.


Ana Hickmann faz alerta sobre golpe: ‘Não caiam nessa’


Também durante a quarentena. Ana tem passado mais tempo cuidando de suas hortas e plantas. Ela conta que sempre gostou de lidar com a terra, atividade que aprendeu com sua mãe e seus avós. Agora ela passa seu tempo dividida entre a construção do espaço totalmente dedicado ao filho, e o trabalho de plantar, afofar a terra, podar as folhas e replantar suas verduras preferidas. Detalhe: tuda a produção da família é 100% orgânica, cuidadas com o maior carinho  e insumos preparados na casa, usando restos de alimentos trabalhados em compostagem.


Em conversa com OFuxico, Ana Hickmann deu detalhes sobre a construção da casinha e também o gosto por mexer na terra e cuidar de ervas e plantas.


OFuxico: De onde veio a ideia da casa da árvore?


“Quando eu era criança eu sempre quis ter uma casa na árvore. Do meu jeito, de menina do interior, eu atormentava o meu avô. Acabei com os martelos e serrotes dele e construí uma casa na árvore. Era uma casa bem simples, mas era uma casa na arvore, onde eu e meus irmãos passávamos todo o nosso tempo brincando lá. Já o meu filho começou com essa historia no último aniversário dele. O Alezinho adora os personagens do desenho “Leo o guarda da floresta” e outros dois programas nos quais os personagens tem casa na árvore. Ele falou pra mim “mãe agora nessa quarentena eu queria tanto uma casa na árvore”. Bom, depois disso acabei unindo o meu sonho de infância com o sonho dele e colocamos a mão na massa.


OFuxico: Então você realmente participa do trabalho de construção da casa ?


AH: “Estamos no melhor estilo faça você mesmo. Eu sempre gostei de engenharia, construção, sempre gostei de um obra. E a gente esta há uns dez dias trabalhando e eu acredito que, se tudo correr bem, daqui há duas semanas a gente finaliza. Quanto aos materiais, algumas coisas eu já tinha em casa de obras antigas que eu guardei e outras coisas a gente teve que comprar.


OFuxico: Qual o tamanho da casa dos sonhos do Alezinho?


Ela parece ser uma casa grande, mas é pequenininha. Ela tem estrutura pra comportar não só as crianças, mas adultos também. A parte estrutural da casa tem 3×3 metros e eu aproveitei um deck, que é o ponto mais alto do terreno, onde tenho uma mangueira, tudo por conta do por do sol. A vista é linda então acabei unindo o visual com a estrutura da casa. Eu prometo que assim que ela ficar pronta, mostro mais detalhes.


Ana Hickmann exibe look colado e poderoso para treinar


Cuidando da roça


Além do trabalho de construtora, Ana também adora mexer cuidar de sua horta. Ela remexe a terra, planta, pode, colhe verduras e ervas para usar na cozinha. E agora, durante a quarentena ela intensificou ainda mais essa atividade e até dividiu com seus fãs através de seu canal no Youtube.


O vídeo mostra cenas da apresentadora mexendo em uma das hortas da casa, com a ajuda do filho Alezinho que transforma a atividade em pura farra. Ana conta orgulhosa que toda a sua plantação é 100% organiza, tratada com insumo preparada pela família em um espaço de compostagem.

Ana herdou da mãe e dos avós o amor por mexer com a terra. Sua mãe Reni é engenheira agrônoma e lhe ensina muito sobre o assunto.


Aprender com os pequenos


Quanto a rotina escolar do filho ela conta que as aulas continuam em ritmo normal, porém de forma virtual. Sempre que necessário ela ajuda o garoto em suas atividades. “A gente tá crescendo junto, não só de altura, mas principalmente aqui”, diz a apresentadora colocando a mão no coração. “Espero que todo mundo em casa esteja passando pelo mesmo, aprendendo e evoluindo. Principalmente nós adultos, temos que aprender pra ensinar para os pequenos a nunca desistir, ter esperança, amor, união e principalmente solidariedade”, conclui.



Ana Hickmann assina a nova coleção Origens da Rommanel

Ana Hickmann posta linda foto com o filho: ‘Amor que não acaba’

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.7”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: O Fuxico

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!