fbpx

Ana Maria é acusada de preconceito na web após ‘homenagem’

Ana Maria Braga causou revolta em alguns internautas, nesta quinta-feira (17), após tentar fazer uma homenagem aos 113 anos da imigração japonesa no Brasil. Isso porque, para celebrar a data, a loira resolveu trazer um falso samurai ao palco do “Mais Você”, da TV Globo, que não passava de um homem branco com o rosto pintado.

LEIA TAMBÉM: Casado há 46 anos, José Mayer posta foto rara com esposa; veja mais casais duradouros

Filha de ex-senadora dos EUA mata o pai e celebra na web

Anitta, Sabrina, Pabllo… Veja as famosas sem maquiagem!

A ideia era fazer uma surpresa à repórter Juliane Massaoka, descendente de japoneses, que entraria em um link direto do bairro da Liberdade, em São Paulo, o maior reduto da comunidade asiática no Brasil.

Assim que o rapaz foi chamado, ele começou a conversar, fazendo um suposto sotaque japonês, trocando os “R” pelo “L”. “Bom dia, Ana ‘Malia Braga’. Tudo bem?”, disse. E também cumprimentou a repórter, trocando o “J” do nome dela por “Z”. “Bom dia, Zu. Tudo bom? Saudade. Saudade de você, Zu”, acrescentou.

A prática de ter uma pessoa branca com maquiagem para ‘imitar’ um asiático é denominada yellowface (que vem do inglês e significa ‘cara amarela’) e, assim como a blackface (quando alguém pinta o rosto de preto pra retratar afro-descendentes), é considerada racista.

No Twitter, Ana Maria Braga foi detonada pela ‘brincadeira’. “Ai, gente. Não tem ninguém para barrar essa bizarrice na produção? 2021 e esses episódios de racismo da Ana Maria Braga são frequentes”, reclamou um internauta. “‘Namoral’, ridículo esse yellowface que a Ana Maria fez, hein?”, detonou outro. Já uma terceira avaliou: “Gente, o que foi isso na Ana Maria hoje? Sinceramente, foi um desrespeito para os japoneses”.

Assista ao vídeo:

Fonte: Famosidades

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais